"Cuidai zelosamente das necessidades da era em que viveis, e concentrai vossas deliberações em suas exigências e seus requisitos."

- Bahá'u'lláh

Transformando a sociedade

Os Escritos bahá’ís explicam que a humanidade passou pelo estágio da infância e que agora se aproxima de sua maturidade coletiva.

 

As mudanças revolucionárias que ocorrem atualmente são características desse período de transição. Pouco a pouco, práticas e concepções amplamente aceitas estão se tornando obsoletas, e novos padrões de pensamento e ação que refletem os imperativos dessa maturidade estão criando raízes.

Explorando este assunto

Entre os princípios que orientam a nossa aprendizagem estão: a unicidade da humanidade, a justiça, a igualdade entre homens e mulheres, a eliminação de todo tipo de preconceito, a harmonia entre ciência e religião e o papel central do conhecimento na transformação individual e social.

Acreditamos que, à medida que esses princípios são efetivamente postos em prática em cada lar, vizinhança e nação, o potencial para refletir o propósito divino, como indivíduos e como humanidade, se tornará manifesto.