Abrindo espaços coletivos para oração

Orar é um impulso natural da alma humana. Além de nossas preces individuais, os espaços de adoração coletiva têm um papel muito importante na vida comunitária. Eles possibilitam que familiares, amigos e vizinhos se encontrem para se inspirar, ter conversas relevantes, e revigorar o espírito de solidariedade.

 

Reuniões de oração são realizadas em qualquer espaço em que os amigos estabeleçam uma atmosfera de reverência e sincera adoração à Deus, transformando qualquer local em um possível ponto de luz. Todas as pessoas são bem vindas, independente de gênero, religião, contexto social ou cultural.

 

Nesses momentos, alimentamos o espírito com orações e com a Palavra Sagrada, reconhecendo o poder dos Escritos dos Manifestantes de Deus. Volvemos nossos corações em súplica ao Criador para pedir Seu auxílio em nossos esforços individuais e coletivos. 

 

Naturalmente, os participantes são inclinados para as questões do espírito e surgem conversas sobre temas espirituais. Conversas íntimas e sinceras nos ajudam a abrir nossos corações para nos conectarmos uns aos outros e nos vermos como irmãos. Quando fortalecemos esse hábito em nossas comunidades, estamos nos opondo a uma cultura de disputa de interesses, suspeita e intolerância.

 

Reuniões de oração são também oportunidades de aprofundar o entendimento da estreita relação que existe entre adoração e serviço. Por meio da troca e consulta, pensamos em como a espiritualidade pode ser traduzida em ações concretas para a transformação do mundo. 

 

Cada encontro é uma maravilhosa oportunidade não somente de adorarmos ao Todo-Poderoso e buscarmos Suas bênçãos em nossas vidas, mas também de despertar o anseio por trilhar um caminho de serviço à nação e à humanidade.

IMG_1645_edited.jpg
2670439-master.jpg
C%C3%B3pia%20de%20BR_A_011_C%C3%B3pia%20

Leia sobre

Devoção.jpg

Ensinamentos bahá’ís sobre devoção.

Oracoes (cropped).jpg

Conheça orações bahá’ís para cada momento da vida.