

Abrindo espaços coletivos para oração
Orar é um impulso natural da alma humana. Além de nossas preces individuais, os espaços de adoração coletiva têm um papel muito importante na vida comunitária. Eles possibilitam que familiares, amigos e vizinhos se encontrem para se inspirar, ter conversas relevantes, e revigorar o espírito de solidariedade.
Reuniões de oração são realizadas em qualquer espaço em que os amigos estabeleçam uma atmosfera de reverência e sincera adoração à Deus, transformando qualquer local em um possível ponto de luz. Todas as pessoas são bem vindas, independente de gênero, religião, contexto social ou cultural.
Nesses momentos, alimentamos o espírito com orações e com a Palavra Sagrada, reconhecendo o poder dos Escritos dos Manifestantes de Deus. Volvemos nossos corações em súplica ao Criador para pedir Seu auxílio em nossos esforços individuais e coletivos.
Naturalmente, os participantes são inclinados para as questões do espírito e surgem conversas sobre temas espirituais. Conversas íntimas e sinceras nos ajudam a abrir nossos corações para nos conectarmos uns aos outros e nos vermos como irmãos. Quando fortalecemos esse hábito em nossas comunidades, estamos nos opondo a uma cultura de disputa de interesses, suspeita e intolerância.
Reuniões de oração são também oportunidades de aprofundar o entendimento da estreita relação que existe entre adoração e serviço. Por meio da troca e consulta, pensamos em como a espiritualidade pode ser traduzida em ações concretas para a transformação do mundo.
Cada encontro é uma maravilhosa oportunidade não somente de adorarmos ao Todo-Poderoso e buscarmos Suas bênçãos em nossas vidas, mas também de despertar o anseio por trilhar um caminho de serviço à nação e à humanidade.


