• bahai_brasil

Projeto de Templo Local é divulgado na Índia

NOVA DÉLI, 29 de Abril de 2020 - O design da Casa de Adoração Local Bahá'i a ser construída em Bihar Sharif foi divulgado. À luz das circunstâncias atuais, a Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá'ís da Índia optou por fazer um anúncio on-line hoje, em vez da cerimônia que teria marcado o evento histórico.


Este será o segundo templo bahá'í na Índia. A Casa de Adoração em Nova Délhi, que tem sido um símbolo de esperança e unidade no país por décadas, tornou-se um local estimado de reflexão e renovação espiritual para os indianos de todas as crenças e tradições.


“Nós experimentamos em primeira mão o poder que um espaço tem de inspirar, através da arquitetura do Templo de Lótus, o qual muitos de nós visitamos desde que éramos crianças,” afirmou a empresa que desenhou o novo templo. "Reconhecemos que a Casa de Adoração Bahá'í em Bihar Sharif precisa oferecer um ambiente para a experiência do divino e ao mesmo tempo estar humildemente enraizada em seus arredores."



"Bihar é uma terra fértil e suas muitas aldeias apresentam um cenário atemporal da vida rural indiana", diz Suditya Sinha, um dos arquitetos. “A Casa de Adoração aparecerá neste cenário rural e exuberante. Inspirados pela arquitetura e artesanato tradicionais, optamos por usar tijolos feitos de terra local. A terra é literal e metaforicamente moldada na forma do templo.”





Com base nos padrões de desenho encontrados na arte folclórica Madhubani de Bihar e na longa herança arquitetônica da região, a empresa criou um design com um padrão de repetição de arcos. O edifício se erguerá a partir de nove arcos na base, que se multiplicam até que cada segmento pareça fundir-se em uma única geometria. As aberturas no centro do domo e em cada anel de arcos ajudarão a reduzir o peso do teto e permitirão a entrada de uma luz suave.





Refletindo sobre o poder da oração, Naznene Rowhani, da Assembleia Nacional, diz: “nos tempos difíceis que estamos passando, as pessoas estão descobrindo mais do que nunca a necessidade de se voltar ao seu Criador. Portanto, a construção do templo em Bihar Sharif agora tem um significado ainda maior, e sentimos que devemos continuar esse processo, garantindo a segurança e a saúde de todos os envolvidos em sua construção."


O novo templo e seus arredores servirão para realçar a conexão entre serviço e adoração presente nas atividades de construção de comunidade dos bahá'ís de Bihar Sharif. Com suas portas abertas a todos, o templo promoverá uma cultura de inclusão e cooperação entre todas as pessoas.


Fonte: Bahá'í World News Service, original em inglês disponível em https://news.bahai.org/story/1421/







0 visualização

info@bahai.org.br

(+55 61)3255-2200

  • Facebook - White Circle
  • Branca ícone do YouTube