A Eterna Busca da Comunhão com o Criador

Oracoes / Por que devemos orar? / A Eterna Busca da Comunhão com o Criador

A Eterna Busca da Comunhão com o Criador

A oração nas grandes tradições religiosas

Clique nos links abaixo e obtenha a inspiração que procura para fazer as suas orações.

Fé Bahá'í 

Islã

Cristianismo

Judaísmo

Religiões Afro-Brasileiras

Religiões Indígenas Brasileiras

Outras tradições religiosas

Desde os tempos mais remotos o ser humano tem buscado a conexão com o Sagrado. Para muitos, o contato com seu criador, Deus; e para outros, o encontro com a consciência cósmica, aquela realidade transcendente, etérea, incognoscível. 

Cada uma das tradições religiosas existentes apresentam formas diferentes de se conectar com o Criador. Apesar das diferenças, todas reforçam a importância da oração como sendo uma das ferramentas para se conversar com Deus. 

Sempre às voltas com suas limitações físicas e materiais, o ser humano possui o potencial de crescer no mundo do espírito, sem limitações, dotar de asas sua imaginação criativa, elevar-se deste plano contingente da existência, e compreender que deve trilhar o caminho eterno da perfeição, uma vez que foi criado "à imagem e semelhança de Deus."

Quer contribuir com o nosso site?

Você pode contribuir com esta seção enviando textos da sua religião sobre este tema.

Escreva para info@bahai.org.br e coloque "Textos Sagrados sobre a Oração" no campo de assunto.

Em todas as palavras, letras e sons das orações lidas ou entoadas, eis a Melodia Celestial exercendo sua influência criativa e regenerativa em nosso espírito, em nossa alma e em nosso coração. Desde os ternos louvores a Deus às orações em que se suplica a graça de um coração puro, nesta obra encontramos amparo e abrigo, companhia e serenidade, e sobretudo um certo sentimento de estar inteiramente na Presença de Deus – o Bem-Amado do Mundo.

 

 

Orações (Busca) | O que é oração?

Por que devemos orar? |  Qual deve ser nossa atitude ao orar?