Ordena Tu para mim, ó Senhor, todas as coisas boas que criaste

Oracoes / Ordena Tu para mim, ó Senhor, todas as coisas boas que criaste

Ordena Tu para mim, ó Senhor, todas as coisas boas que criaste, ou que criarás, e protege-me de qualquer mal que Tu abomines dentre as coisas que tens causado ou causarás a existir.

Em verdade, Teu conhecimento abrange todas as coisas. Louvado sejas Tu! Verdadeiramente, nenhum Deus há além de Ti, e nada, em absoluto, nos céus ou na terra e em tudo o que entre eles existe, jamais poderá frustrar Teu Desígnio. Em verdade, potente és Tu sobre todas as coisas.

Longe esteja da sublimidade de teu Ser, ó meu Deus, que alguém busque Tua benevolência ou Teu favor. Longe esteja de Tua transcendente glória que alguém suplique a Ti as evidências de Tuas dádivas e de Tua terna misericórdia.

Elevado demais és Tu, para que qualquer alma implore a revelação de Tua benévola providência e amoroso cuidado, e demasiadamente santificada é Tua glória, para que alguém Te peça os eflúvios de Tuas bênçãos e de Tua generosidade e graça celestiais.

Em todo o Teu reino do céu e da terra, o qual é dotado de múltiplas graças, és Tu imensuravelmente glorificado acima de tudo a que se pudesse atribuir qualquer identidade.

Tudo o que Te peço, ó meu Deus - antes que minha alma deixe meu corpo - é que me tornes capaz de atingir Teu beneplácito, ainda que me fosse concedido por um momento mais minúsculo que a infinitésima fração de um grão de mostarda.

Pois se a alma partir enquanto eu estiver favorecido com Teu beneplácito, então estarei livre de toda preocupação ou ansiedade; mas se ela me abandonar enquanto eu for objeto de Teu desagrado, então, ainda que eu tivesse realizado todas as boas ações, nenhuma me seria de proveito, e tivesse eu obtido toda honra e glória, nenhuma serviria para me exaltar.

Suplico-Te fervorosamente, pois, ó meu Deus, que por Tua graça me concedas Teu beneplácito quando me fizeres a Ti ascender e entrar em Tua santa presença, já que Tu, desde sempre, és o Deus de imensa generosidade para com o povo de Teu reino, e o Senhor que concede as mais excelentes dádivas a todos os que habitam no céu excelso de Tua onipotência.

- O Báb

Orações de Beneplácito

Precisando de orações?

Oraremos por você ou pela pessoa a quem você dedicar o seu pedido de oração.

Clique aqui e preencha o formulário.