Oração Obrigatória Média

Oracoes / Oração Obrigatória Média

Orações Obrigatórias

Saiba mais!

Clique aqui para conhecer as leis bahá'ís relacionadas à oração.

 

(A ser recitada diariamente,

pela manhã, ao meio dia e ao anoitecer*)

 

Aquele que deseja rezar deverá lavar as mãos e, ao lavá-las, dizer:

Fortalece minha mão, ó meu Deus, para que possa segurar Teu Livro com tal firmeza que as hostes do mundo não tenham sobre ela poder algum. Guarda-a, pois, de tocar o que não lhe pertence. Tu és, em verdade, o Onipotente, o Mais Poderoso.

E enquanto lavar o rosto, diga:

Volvi a face para Ti, ó meu Senhor! Ilumina-a com a luz do Teu semblante. Protege-a, então, para que a ninguém se dirija, senão a Ti.

Em seguida, em pé, dirigindo-se ao Qiblih**, diga:

Deus atesta que não há outro Deus salvo Ele. Seus são os reinos da Revelação e da criação. Ele, em verdade, tornou manifesto Aquele que é a Alvorada da Revelação, Aquele que conversou no Sinai, através de Quem reluziu o Horizonte Supremo, e falou a Árvore Celestial além da qual não há passagem, e por cujo intermédio foi dirigido a todos os que estão no céu e na terra este chamado: "Eis que veio Quem tudo possui! A terra e o céu, a glória e o domínio, são de Deus, Senhor de todos os homens e Possuidor do Trono nas alturas e da região terrestre!"

Que então se curve, com as mãos repousando nos joelhos, e diga:

Glorificado és Tu acima de meu louvor e do louvor de qualquer um além de mim, acima de minha descrição e da descrição de todos os que estão no céu e na terra!

Em seguida, em pé, com as mãos abertas, estando as palmas viradas para o rosto, diga:

Não frustres as esperanças, ó meu Deus, de quem, com dedos suplicantes, segurou-se à fímbria de Tua graça e clemência, ó Tu que és, entre todos aqueles que usam de misericórdia, o Mais Misericordioso!

Que então se sente e diga:

Atesto Tua unidade e Tua unicidade, que Tu és Deus e não há outro Deus além de Ti. Em verdade, revelaste Tua Causa, cumpriste Teu Convênio, e abriste de par em par a porta da Tua graça para todos os que habitam o céu e a terra. Bênção e paz, saudação e glória, estejam sobre Teus amados, aos quais nenhuma vicissitude ou eventualidade do mundo impediu de se dirigirem a Ti, e que deram tudo na esperança de obter o que está Contigo. És, em verdade, O que sempre perdoa, o Generosíssimo.

(Se alguém quiser recitar, em vez do versículo longo, estas palavras: "Deus atesta que não há outro Deus salvo Ele, o Amparo no Perigo, o Absoluto", isso será suficiente. E também seria bastante se a pessoa, enquanto sentada, quisesse recitar estas palavras: "Dou testemunho de Tua unidade e Tua unicidade, que Tu és Deus e não há outro Deus além de Ti.")

- Bahá'u'lláh

 

* "O significado de 'manhã', 'meio-dia' e 'anoitecer', mencionados com relação às Orações Obrigatórias, é, respectivamente, os intervalos entre o nascer do sol e o meio-dia, entre o meio-dia e o pôr-do-sol, e do pôr-do-sol até duas horas depois."

** Qiblíh - Ponto de Adoração: O Sepulcro de Bahá'u'lláh em Bahjí, 'Akká. 

 

 

Quer ganhar um e-book de orações?

Curta a página Gotas de Fé no Facebook!

 

Gotas de Fé - Sua dose diária de espiritualidade no Facebook.