As Condições da Oração

Oracoes / Qual deve ser nossa motivação ao orar? / As Condições da Oração

As Condições da Oração

"Recitai os versículos de Deus todas as manhãs e todas as noites. Quem não os recita tem, verdadeiramente, falhado em sua promessa ao Convênio de Deus e a Seu Testamento, e quem neste dia, disto se afasta, tem se afastado de Deus, em verdade, desde os tempos imemoriais. Temei a Deus, ó assembléia de Meus Servos.

Cuidai de não deixardes excessiva leitura e demasiados atos piedosos durante o dia e a noite vos tornarem vangloriosos. Se uma pessoa recitasse em espírito radiante e jubiloso apenas um só versículo dos Escritos Sagrados, isso lhe seria melhor do que a entoação, com fadiga, de todas as Escrituras de Deus, o Amparo no Perigo, o Subsistente por Si Próprio.

Recitai os versículos de Deus em tal medida que não vos sobrevenha a fadiga ou o tédio. Não sobrecarregueis vossas almas a ponto de torná-las exaustas e deprimidas, mas, sim, esforçai-vos para que as possais enlevar e assim fazê-las voarem, com as asas dos Versículos revelados, até o lugar do alvorecer de Seus sinais. Isto as faz aproximarem-se mais de Deus - fosseis vós compreender."

 

Bahá'u'lláh

 

Orações (Busca) | O que é oração?

Por que devemos orar? |  Qual deve ser nossa atitude ao orar?