Louvor e glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Esta é uma pequena árvore

Oracoes / Louvor e glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Esta é uma pequena árvore

Como ensinar as crianças a orar?

"Todos os dias, ao alvorecer, reunis as crianças e lhes ensinais as orações e meditações. Esse ato é digno do maior louvor e traz alegria aos corações das crianças: o fato de, toda manhã, volverem as faces para o Reino, fazerem menção do Senhor e louvarem-Lhe o Nome, e, nas mais doces vozes, entoarem e recitarem versículos." ('Abdu'l-Bahá)

Saiba mais sobre os Ensinamentos Bahá'ís sobre a Oração.

Quer ganhar um e-book de orações?

Gotas de Fé - Sua dose diária de espiritualidade no Facebook.

Curta a página Gotas de Fé no Facebook!

Orações para Crianças e Pré-Jovens

 

Louvor e glória a Ti, ó Senhor meu Deus!

Esta é uma pequena árvore preciosa que Tu plantaste nos prados de Teu amor e nutriste com os dedos de Tua Divindade. Tu a regaste do manancial da vida eterna, o qual jorra dos jardins de Tua unidade, e fizeste que as nuvens de Tua terna misericórdia derramassem sobre ela Teus favores. Agora cresceu e se desenvolveu à sombra de Tuas bênçãos que se manifestam do Alvorecer de Tua essência divina. Romperam-se folhas e flores, tornando-se repleta de frutos através da providência de Tuas admiráveis dádivas e graças, e é refrescada pela brisa fragrante que emana da direção de Tua benevolência.

Ó Senhor!

Faze esta pequena árvore tornar-se verdejante, cheia de frescor e viço pelos eflúvios de Teu especial favor e Tuas graças, das quais investiste os tabernáculos da santidade de Teu Reino eterno e adornaste as essências da unidade na arena da reunião.

Ó Senhor!

Ajuda-a através de Tua graça fortalecedora que procede de Teu Reino invisível, auxilia-a com as hostes que se ocultam dos olhos de Teus servos e concede-lhe um lugar seguro em Tua presença. Que sua língua livremente faça menção de Ti e lhe seja alegrado o coração para celebrar Teu louvor. Ilumina-lhe a face em Teu Reino, faze-a prosperar nos domínios do além e através de Tua graça confirma-a em serviço à Tua Causa.

Tu és o Todo-Poderoso, o Todo-Glorioso, o Onipotente! 

- ‘Abdu’l-Bahá