Glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Quantas cabeças foram suspensas no topo de lanças em Teu caminho

Oracoes / Glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Quantas cabeças foram suspensas no topo de lanças em Teu caminho

Quer ganhar um e-book de orações?

Gotas de Fé - Sua dose diária de espiritualidade no Facebook.

Curta a página Gotas de Fé no Facebook!

Algumas Leis Bahá'ís

Quer saber mais sobre algumas leis reveladas por Bahá'u'lláh?

Clique aqui!

Orações de Beneplácito

Glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Quantas cabeças foram suspensas no topo de lanças em Teu caminho, e quantos peitos se tornaram alvos de flechas por amor a Teu beneplácito!

Quantos corações foram dilacerados por exaltarem Tua Palavra e promoverem Tua Causa, e quantos olhos derramaram lágrimas de dor por amor a Ti!

Imploro-Te, ó Tu que és o Rei dos reis e O que tem compaixão dos oprimidos, por Teu Maior Nome que fizeste o Lugar do Amanhecer de Teus mais excelentes nomes e a Alvorada de Teus mais excelsos atributos, que removas os véus que intervieram entre Ti e Tuas criaturas e as impediram de se volver para o horizonte de Tua Revelação.

Faze com que elas, então, ó Meu Deus, por Tua mais excelsa Palavra, voltem-se da mão esquerda do esquecimento e da ilusão para a mão direita do conhecimento e da certeza, através de Tua generosidade e graça, e possam dirigir suas faces para Aquele que é o Manifestante de Tua Causa e o Revelador de Teus sinais.

Ó Meu Deus! Tu és o Todo-Generoso, cuja graça é infinita. Não prives Teus servos do mais poderoso Oceano, que fizeste o repositório das pérolas de Teu conhecimento e Tua sabedoria, e não os afastes de Tua porta, que escancaraste diante de todos que estão em Teu céu e todos que estão em Tua terra.

Ó Senhor! Não os abandones a si mesmos, pois não compreendem e fogem daquilo que é melhor para eles do que tudo o que criaste sobre Tua terra. Lança sobre eles os olhares de Teu favor e generosidade, e liberta-os do ego e da paixão, para que possam se aproximar de Teu mais excelso Horizonte, provem a doçura de Tua lembrança, e deleitem-se com aquele pão que fizeste descer do céu de Tua Vontade e do firmamento de Tua graça.

Desde a eternidade Tua generosidade abrangeu a criação inteira e Tua misericórdia transcendeu todas as coisas. Nenhum Deus há, senão Tu, O que sempre perdoa, o Mais Compassivo.

Glorificado és Tu, ó Senhor Meu Deus! Bem sabes que Meu coração se dissolveu em Tua Causa, e que Meu sangue ferve de tal forma em Minhas veias com o fogo de Teu amor, que cada gota proclama com sua língua interior: "Permite que eu seja derramada no solo por Tua causa, ó meu Senhor, o Altíssimo, para que dele possa brotar aquilo que designaste em Tuas Epístolas e ocultaste dos olhos de todos, exceto de tais servos que provaram da corrente cristalina do conhecimento, das mãos de Tua graça, e sorveram das águas suaves da compreensão, da taça de Teu favor."

Tu sabes, ó Meu Deus, que em todos os Meus afazeres busquei somente obedecer a Teu comando, que em cada palavra Minha desejei apenas exaltar Teu louvor, e que em tudo o que procedeu de Minha Pena tive o único objetivo de alcançar Teu beneplácito e revelar aquilo que Me incumbiste através de Tua soberania.

Tu Me vês, ó Meu Deus, como um perdido em Tua terra. Sempre que faço menção daquilo que Me incumbiste, Tuas criaturas cavilam de Mim; contudo, fosse Eu negligenciar aquilo que Tu Me ordenaste observar, Eu seria merecedor do castigo de Tua ira e estaria demasiado afastado dos prados de Tua proximidade.

Não, por Tua glória! Dirigi Minha face para Teu beneplácito e Me afastei das coisas nas quais Teus servos colocam suas afeições. Aceitei tudo o que está Contigo, e abandonei tudo o que possa Me afastar dos recintos de Tua proximidade e das alturas de Tua glória. Juro por Teu poder! Com Teu amor em Meu coração, nada pode jamais Me alarmar, e no caminho de Teu beneplácito, todas as aflições do mundo de modo algum podem Me desalentar.

Tudo isso, entretanto, procede de Tua potência e Teu poder, de Tua generosidade e Tua graça, e não de Meu próprio merecimento.

- Bahá'u'lláh