Rio de Janeiro recebe 7ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

Noticias / Rio de Janeiro recebe 7ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

Rio de Janeiro recebe 7ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

Numa demonstração de que é possível a convivência pacífica entre as religiões, pessoas de diferentes credos participaram da 7ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que aconteceu na manhã de ontem (21), em Copacabana (RJ).

A mobilização é uma iniciativa da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR) e já faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro.

A Comunidade Bahá'í marcou presença com representantes de várias partes do país, que não desanimaram com a chuva. A montagem da instalação “Daorla Promundo” (foto) começou por volta das 5h da manhã e coloriu a areia da praia. A intervenção foi produzida pela Comunidade Bahá'í e chamou a atenção da população e das autoridades para os diversos crimes de intolerância religiosa que têm acontecido no mundo, em especial no Irã.

999 bolas vermelhas e verdes (cores da bandeira do Irã) lembraram os prisioneiros de consciência encarcerados no país, inclusive as ex-lideranças bahá’ís, que em 2014 completaram seis anos de detenção. Miguel, a criança ilhada no meio das bolas, evoca as crianças e jovens que não tem acesso à educação no Irã por conta de preconceito religioso.

O banner com a frase “Free the Bahá’ís in Iran” (Libertem os bahá’ís no Irã), slogan mundial da luta em defesa dos prisioneiros, também foi destaque no evento.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui