Representante bahá'í toma posse em grupo de trabalho no Rio de Janeiro

Noticias / Representante bahá'í toma posse em grupo de trabalho no Rio de Janeiro

Representante bahá'í toma posse em grupo de trabalho no Rio de Janeiro

Na tarde do dia 6 de julho aconteceu na Central do Brasil (RJ) a cerimônia de posse dos membros do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Intolerância Religiosa (GTIREL). O grupo de trabalho faz parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro  (SEASDH). O evento foi conduzido pela secretária Teresa Consentino e pelo superintendente Cláudio Nascimento e contou com a participação de 32 lideranças religiosas.

A advogada Inaê Estrela, representante da Comunidade Bahá'í do Brasil no Rio de Janeiro, participa do GTIREL desde sua criação, em 2014, e agora segue para a sua segunda gestão. Um dos trabalhos mais importantes do grupo foi a instalação do Centro de Enfrentamento e Promoção de Liberdade Religiosa (CEPLIR), que atende as vítimas de Intolerância Religiosa.

“O GTIREL é um espaço importante de diálogo por possibilitar a manutenção de contato direto da sociedade civil com os órgão da administração pública do Rio de Janeiro”, afirma a Dra. Inaê.

Denúncias de intolerância religiosa no estado podem ser feitas pelo telefone 21 2334-9550, de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui