Região Nordeste promove seminários de Assembleias Locais

Noticias / Região Nordeste promove seminários de Assembleias Locais

Região Nordeste promove seminários de Assembleias Locais

O Conselho Bahá'í do Nordeste promoveu no último final de semana de maio dois seminários para membros de Assembleias Espirituais Locais. Cerca de 50 pessoas participaram dos eventos, que aconteceram simultaneamente em Salvador e Natal, representando as Assembleias Locais de Salvador, Lauro de Freitas, Aracajú, Maceió, Recife, Natal e Parnamirim. O encontro ainda contou com a presença de outras seis pessoas, entre os quais um membro do Corpo Auxiliar e a secretária do Conselho.

Durante o seminário, os participantes tiveram a oportunidade de refletir juntos, ampliar e aprofundar as suas percepções a respeito de temas tais como: a natureza espiritual das Assembleias Espirituais Locais; a importância da consulta em unidade e harmonia; o papel da Assembleia Espiritual Local no Plano de Cinco Anos; o papel dos oficiais; e educação sobre Fundos. O participantes tiveram ainda a oportunidade de estudar uma das Epístolas do Plano Divino e dedicar preces especiais pelos bahá’ís no Irã.

O estudo também objetivou ajudar os participantes a entender na prática o papel das Assembleias Locais junto às comunidades — comunidades que abrange os bahá'ís declarados, mas também os participantes das atividades centrais, os amigos dos bahá'ís e pessoas próximas a eles. "A ideia é considerar a população de sua comunidade, incluindo a população em geral", afirma a secretaria do Conselho . "Foi importante  que não estamos nos fechando, e que buscam os outras pessoas que desejem ajudar no campo do serviço", ressaltou outro participante.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui