Prefeitura de Goiânia decreta semana Bahá'í

Noticias / Prefeitura de Goiânia decreta semana Bahá'í

Prefeitura de Goiânia decreta semana Bahá'í

A data agora faz parte do calendário oficial da cidade

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, declarou (por meio do Decreto nº 761, de 26 de março de 2014) o período compreendido entre 20 e 26 de maio como a “Semana Bahá'í de Goiânia”. A Semana, que já acontecia entre os dias 15 e 21 de setembro, existe desde 1984, mas somente agora foi oficializada.

A Comunidade Bahá'í de Goiânia está bastante feliz com o reconhecimento. De acordo com representantes da Assembleia Espiritual Local de Goiânia (AEL), esse é um desejo antigo. Desde a realização da primeira série de eventos, em 1984, há a expectativa de que a semana passasse a fazer parte do calendário oficial.

Tradicionalmente, a Semana Bahá’í de Goiânia era realizada em torno do Dia Internacional da Paz, celebrado no dia 21 de setembro. Segundo Aluísio Costa, membro da AEL, um dos motivos para a mudança da data foi a multiplicação dos eventos que acontecem na cidade durante o mês de setembro, promovidos por diversas instituições, o que é visto pelos bahá’ís com bons olhos. “Atualmente, acontecem inúmeros seminários interessantes sobre Paz Mundial e Direitos Humanos, por exemplo. Queremos que a comunidade tenha a oportunidade de participar tanto desses seminários quanto dos eventos da Semana Bahá'í”, explica Aluísio.

A aprovação do decreto ocorre em meio ao crescente reconhecimento da Comunidade Bahá’í de Goiânia pela sua atuação em temas como a promoção da paz, os direitos humanos e a igualdade racial. Em 2013, recebeu da Assembleia Legislativa de Goiás o Prêmio Direitos pelo seu envolvimento em diversas ações promovidas pelo governo local e estadual.

Clique aqui para mais informações sobre a atuação bahá’í em temas de importância para a sociedade

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui