Pré-jovens visitam Monumento à Paz Mundial em Goiânia

Noticias / Pré-jovens visitam Monumento à Paz Mundial em Goiânia

Pré-jovens visitam Monumento à Paz Mundial em Goiânia

No dia 18 de outubro pré-jovens do bairro goiano de Vila Redenção (GO) participaram de atividade de lazer saudável no Bosque dos Buritis. Após uma visita ao museu local, o grupo vistou o Monumento à Paz Mundial, produzido pelo artista plástico Siron Franco. O objetivo da obra dialoga com os princípios bahá'ís de construção de um mundo melhor e de união dos povos em torno de um projeto de paz em escala global. “Tudo isso desperta nos pré-jovens o desejo de participar da transformação do mundo, além de aprenderem mais sobre união e aceitação das diferenças”, ressalta a jovem May Cyrous, que atua como animadora do grupo de pré-jovens. 

Os ensinamentos bahá'ís enfatizam que todas as pessoas, como criações de um mesmo Deus, são parte de uma mesma família, frutos de uma só árvore e as folhas do mesmo ramo. O Monumento à Paz Mundial resume esse pensamento com a frase de Bahá'u'lláh inscrita em sua estrutura de cimento: "A Terra é um só país, e os seres humanos seus cidadãos".

A obra foi criada em 1988 pelo artista plático Siron Franco. Construída em forma de ampulheta, possui em seu espaço central vários compartimentos de vidro contendo amostras de terras de mais de uma centena de países. O monumento tem cinco metros de altura e pesa cinquenta toneladas.

May conta que os participantes da atividade tiveram a oportunidade de conversar sobre o seu papel na promoção de uma cultura de paz: “paz e igualdade não são meras palavras, mas são conceitos. Precisamos nos educar para alcançar o estágio em que possamos entender a importância deles e possamos colocá-los em pratica”, afirma a jovem.

O programa de empoderamento de pré-jovens promovido pela comunidade bahá’í oferece atividades gratuitas voltadas para meninas e meninos de 11 a 15 anos de idade, auxiliando-os a despertar seus talentos e habilidades e a canalizar suas energias em prol das comunidades. Os atos de serviço e o lazer saudável se unem a reflexões acerca de temas recorrentes nas vidas dos adolescentes, promovendo espaços para o desenvolvimento saudável dessa faixa etária.

Para mais informações sobre esta e outras atividades promovidas pelos bahá’ís, acesse www.bahai.org.br/acao-social. 

 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui