Pré-jovens participam de projetos sociais em Vitória

Noticias / Pré-jovens participam de projetos sociais em Vitória

Pré-jovens participam de projetos sociais em Vitória

Durante o mês de junho dois grupos de pré-jovens do agrupamento Espírito de Luz, em Vitória (ES), promoveram atos de serviço que contribuíram para o exercício de cidadania e para fomentar o espírito de solidariedade na comunidade.

Campanha de doações

Um grupo de sete meninas estudantes da escola Aflordísio Carvalho da Silva e pela animadora Djamile Carreiro, percorreu as ruas do bairro Itararé em busca de alimentos e roupas que serão doados para instituições carentes.

O ato foi proposto pelas próprias pré-jovens, inspiradas nas reflexões do livro “Brisas de Confirmação”, o primeiro estudado por elas. “A gente pensou que, por ser o primeiro ato de serviço do grupo e elas terem escolhido lidar diretamente com a comunidade, seria muito desafiador. Mas elas rapidamente se envolveram e não queriam mais parar de falar com os moradores. Fiquei impressionada em como elas chamaram a atenção no bairro”, conta Djamile.

Elas também foram apoiadas pelo grupo do animador Eduardo Fernandes e dos pré-jovens Pedro Henrique, Pablo e Carlos, há dois anos no programa.

Visita a asilo

Na mesma semana, Eduardo e o grupo realizaram o ato de serviço descrito no livro “Templo Humano”. Eles visitaram um asilo no centro de Vitória e levaram um folheto produzido por eles mesmo. Durante o encontro, conversaram e falaram sobre o poder das palavras. “Foi incrível perceber como eles têm clareza de como podem contribuir e das qualidades espirituais que possuem. Eles se emocionaram com os idosos, conversaram e demonstraram muito amor”, afirma Eduardo.

A visita levou alegria aos idosos, muitos abandonados pelos familiares, e aos pré-jovens, que se sentiram úteis por poderem servir à humanidade. “Foi legal conversar com eles, principalmente porque muitos não têm família. Espero conversar com outros idosos perto de minha casa”, conta Carlos.

 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui