Pré-jovens participam de lazer saudável em Campo Grande

Noticias / Pré-jovens participam de lazer saudável em Campo Grande

Pré-jovens participam de lazer saudável em Campo Grande

No último dia 13 dois grupos de pré-jovens do agrupamento Canto do Rouxinol, em Campo Grande (MS), visitaram o Museu das Culturas Dom Bosco.

O lazer saudável é parte integrante do programa de empoderamento de pré-jovens. Antônio Aniz, um dos jovens que acompanham os grupos em suas atividades regulares, conta que os participantes consultaram muito antes de se decidir pela visita, buscando algo que unisse diversão, conhecimento e cultura.

“Encontramos no museu um novo sentido à palavra lazer”, relata ele. “Era visível nas expressões dos pré-jovens, a cada passo que dávamos, cada pedaço do acervo e cada descoberta, que esse seria um dia de diversão e novidade para não ser esquecido”, afirma Antônio Aniz.

O Museu das Culturas Dom Bosco, também conhecido como Museu do Índio, foi idealizado pela Inspetoria Salesiana de Mato Grosso do Sul. Criado em 1950 e inaugurado em 1951, é conhecido pelo seu grande acervo e pelo rigor científico. Possui 40.000 peças relacionadas às áreas de mineralogia, paleontologia, etnografia, arqueologia e zoologia.

Para saber mais sobre o programa de empoderamento de pré-jovens, acesse www.bahai.org.br/acao-social.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui