Paulo Coelho dedica postagem em sua coluna no G1 aos ensinamentos de Bahá'u'lláh

Noticias / Paulo Coelho dedica postagem em sua coluna no G1 aos ensinamentos de Bahá'u'lláh

Paulo Coelho dedica postagem em sua coluna no G1 aos ensinamentos de Bahá'u'lláh

"Os Sete Vales" figura entre os livros favoritos do escritor brasileiro.

 

O renomado escritor brasileiro Paulo Coelho conheceu a Fé Bahá'í na década de 1980. Desde então, tornou-se admirador dos escritos de Bahá'u'lláh, tendo feito referências ao Fundador da Fé Bahá'í em alguns de seus textos. Um de seus livros favoritos é "Os Sete Vales" - obra que narra a odisseia da alma humana em sua viagem, desde o plano da criação, até atingir a esfera do absoluto. Foi dali que Coelho retirou os excertos publicados em sua coluna do dia 1º de março no portal de notícias G1. Confira abaixo.

 

Da Entrega 

Adaptação do excelente livro de “Bahá’-U’-lláh”, líder espiritual da antiga Pérsia (1817-1892):

“Oh, meu amigo, ouve com teu coração e tua alma as canções do espírito, e tem com elas o mesmo cuidado que tens pelos teus olhos. Pois a sabedoria do céu, assim como as nuvens da primavera, não descerão sobre ti todos os dias”.

“Mesmo que a graça do Todo Poderoso continue sempre a fluir, há momentos em que uma parte dela é colocada de lado, para que tu possas compreender a suprema misericórdia. Por isso, entende que a nuvem que hoje despeja as bênçãos de primavera não ficará ali para sempre, e procura aproveitar cada gota que cai”.

“Nem todo oceano tem pérolas. Nem todo ramo floresce. Nem todo rouxinol canta com suavidade. Então, faz um esforço para ouvir com teu coração e tua alma as canções do espírito, porque elas chegam e partem”.

(Postado originalmente em http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2014/03/01/da-entrega-2)

 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui