Passamento da Dra. Luiza de Bairros, destacada promotora da Igualdade Racial

Noticias / Passamento da Dra. Luiza de Bairros, destacada promotora da Igualdade Racial

Passamento da Dra. Luiza de Bairros, destacada promotora da Igualdade Racial

Gabriel Marques com Luiza Bairros no evento “Promoção da Igualdade Racial no Contexto dos Grandes Eventos Esportivos” Salvador, Bahia, outubro de 2011.

 

Com grande pesar a Comunidade Bahá’í do Brasil recebeu a notícia do passamento da Dra. Luiza Helena de Bairros, ex-ministra da Igualdade Racial, tendo chefiado a SEPPIR – Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial entre os anos 2011-2014. Ela se destacou em vários momentos da história de nosso país na defesa e promoção da Causa da Igualdade Racial e da tolerância religiosa. Luiza Bairros era mestre em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em sociologia pela Michigan State University; trabalhou em programas da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o racismo.

 A Comunidade Bahá’í do Brasil se solidariza com os familiares neste momento de separação e dor, assim como com todas e todos os defensores e apoiadores da causa da igualdade racial. Elevamos nossos pensamentos e oferecemos orações para que um Criador - que é Todo-Amor - a acolha naquele Reino de luz e de mistérios, permitindo o continuado progresso de sua alma.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui