Movimento umbandista comemora 7 anos

Noticias / Movimento umbandista comemora 7 anos

Movimento umbandista comemora 7 anos

O Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA), em parceria com o Programa de Estudos e Pesquisa das Religiões (PROEPER) do Centro de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), comemorou os sete anos de fundação do movimento na tarde do dia 3 de junho. O encontro aconteceu na Capela Ecumênica da UERJ e teve como palestrantes o escritor Alexandre Cumino e o cantor Tião Casemiro.

"Há sete anos começamos um sonho: mudar o preconceito contra nossa religião e mudar o descaso da nossa religião com o meio ambiente. Há sete anos fundamos o MUDA. Hoje, convidamos umbandistas e também religiosos que professam outras religiões a celebrar conosco todas as sementes que plantamos nesses sete anos de trabalho", ressalta o presidente do Movimento, Marco Xavier.

O MUDA teve seu ínício na mesma época das atividades da Comissão de Combate de Intolerância Religiosa (CCIR) e da prisão das lideranças bahá’is no Irã. “O Movimento cresceu nesse período e a participação dos seus diretores para a promoção de liberdade religiosa também. A nossa conquista de espaço também aconteceu no mesmo período e o Muda segue como um dos nossos grandes parceiros aqui no Rio”, afirma Inaê Estrela, representante da Comunidade Bahá’í na CCIR, presente na comemoração.

O evento tem o apoio da Prefeitura dos Campi/UERJ. A Capela Ecumênica fica no Campus Maracanã da UERJ e, como espaço público, está sempre aberta para promover o diálogo inter-religioso.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui