Jovens ministram aulas de educação espiritual para crianças em Brasília

Noticias / Jovens ministram aulas de educação espiritual para crianças em Brasília

Jovens ministram aulas de educação espiritual para crianças em Brasília

Após concluir o sexto livro da sequência de estudos para adultos do Instituto Ruhí “Ensinando a causa”, e iniciar o sétimo “Trilhando juntos um caminho de serviço”, Luana Reis (33) decidiu que já era hora de colocar em prática tudo que aprendera. Junto com a jovem Jasmin Akhavan (17), abriu uma turma de aula bahá’í para crianças no Lago Sul (Brasília).

De acordo com a Luana, as aulas de educação espiritual para crianças realizadas na escola Affinity Arts (QI 11 do Lago Sul)  “tem o objetivo de criar um padrão elevado de consciência, galgado em valores morais sólidos e valores espirituais que os guiem em suas decisões ao longo da vida, para que futuramente  as crianças possam ser cidadãos que contribuam para a melhora do mundo”.

Com base em uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Ruhi de Capacitação, as crianças aprendem valores espirituais, morais e virtudes. Desde cedo são ensinadas a amar e louvar a Deus, independentemente de sua religião, para crescerem com um padrão elevado de consciência e sabedoria.

“Qualquer pessoa pode se capacitar para ministrar essas aulas”, diz Luana. “A metodologia bahá'í é muito inclusiva, e basta que os interessados concluam o estudo do livro 1 intitulado Reflexões sobre a Vida do Espírito, e do livro 3 - que é específico sobre a educação espiritual de crianças”.

A fim de manter os conhecimentos e técnicas de educação infantil sempre atualizadas, a comunidade bahá’í promove encontros regulares de professores de aulas bahá’ís para crianças - carinhosamente chamadas de ABCs. Nessas oportunidades são realizadas revisões dos materiais e princípios bahá’ís ligados ao tema da educação. No domingo passado (23/11), Jasmin e Luana participaram de uma oficina criativa sobre o tema “Preciosos Recursos para ABC”, realizada na escola Affinity Arts. Segundo Renata Valadares, “a oficina ofereceu a oportunidade de explorar as 24 lições do Livro 3 e de participar na criação de materiais que enriquecerão as atividades com as crianças.



RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui