Jovens do Agrupamento Falcão Real realizam encontro sobre direitos humanos em Brasília

Noticias / Jovens do Agrupamento Falcão Real realizam encontro sobre direitos humanos em Brasília

Jovens do Agrupamento Falcão Real realizam encontro sobre direitos humanos em Brasília

No último dia 16, cerca de 18 jovens do Agrupamento Falcão Real se reuniram em Brasília para conversar sobre temas relacionados aos direitos humanos. A estudante do ensino médio Clara Hamburgo e seu irmão Filipe, calouro de Relações Internacionais, se juntaram ao estudante de medicina André Akhavan e fizeram as vezes de palestrantes. As apresentações iniciais preparadas por eles abordaram a visão politico-social e os Ensinamentos da Fé Bahá'i sobre o assunto e ajudaram a fomentar a reflexão dos presentes.

Os participantes trocaram ideias sobre como o sistema administrativo vigente percebe a questão dos direitos humanos e qual a perspectiva espiritual em relação a esse tema. Este é o terceiro encontro temático promovido pelo grupo, e o próximo encontro já está marcado para o dia 30 de agosto.

A multiplicação de encontros regulares como esse permitem que os jovens ampliem os espaços para se reunirem e transformar suas reflexões em ações práticas de serviço para o bem estar de suas comunidades. Ao final da reunião, a estudante secundarista Taynah Walker (17) aproveitou o espaço para convidar os presentes para as reuniões do  grupo Exército da Paz, uma outra atividade que está sendo realizada no Agrupamento com o intuito de reunir jovens para conversas significativas e canalizar suas energias para o serviço. O grupo pretende se encontrar ao menos uma vez por mês para realizar atos de serviço voluntário. Já no próximo dia 24, o grupo estará em Vila do Boa, um bairro de São Sebastião (DF), para ajudar a pintar uma creche comunitária.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui