Grupo de pré-jovens organiza exposição no Rio de Janeiro

Noticias / Grupo de pré-jovens organiza exposição no Rio de Janeiro

Grupo de pré-jovens organiza exposição no Rio de Janeiro

"Percepções sobre o Templo Humano" convida o espectador para uma viagem a partir das reflexões de adolescentes bahá'ís

O grupo de pré-jovens “Shangrilá do Futuro”, de Petrópolis (RJ), traz um novo olhar sobre o livro "O Templo Humano", de Estrella Frone. A exposição começou no dia 4 de abril e vai até 5 de maio, no Espaço Alternativo do Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis. Os trabalhos produzidos pelo grupo trazem algumas propostas inovadoras em painéis participativos, textos, fotos, pinturas, quadrinhos, entre outros. 

De acordo com Maria de Lima, uma das organizadoras do evento, “a atividade faz parte do programa de empoderamento espiritual de pré-jovens, que tem entre 12 e 15 anos. Essa é uma iniciativa da Comunidade Bahá'í no mundo inteiro, uma vez que reconhece esse grupo etário como dotado de grandes potencialidades, tais como grande senso de justiça, altruísmo, desejo por descobertas e de construir um mundo melhor, a despeito da ideia de 'idade problemática', muitas vezes associada à adolescência”.

Os Grupos de Pré-Jovens são parte fundamental da Comunidade Bahá'í. “Entre as atividades realizadas, estão o estudo de materiais preparados especialmente para o desenvolvimento de habilidades nas áreas de linguagens, matemática e ciências, voltados para o empoderamento moral e espiritual dos envolvidos. Além disso, os Grupos de Pré-Jovens também realizam atos de serviço, que têm como objetivo conciliar a transformação individual dos participantes com a mudança coletiva, por meio de atividades voltadas para o bem estar da comunidade. Realizamos também atividades de lazer saudável, com objetivo de fortalecer os laços de amizade e cooperação”, completa Maria.

O Centro de Cultura Raul de Leoni funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h e de 13h às 17h nos finais de semana.

Para mais informações sobre a exposição acesse o blog “Templo Humano

Para saber como fazer parte de um Grupo de Pré-jovens em  sua cidade acesse: "Empoderamento de pré-jovens"

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui