Estudantes Baháis iranianos são tema de debate em Sergipe

Noticias / Estudantes Baháis iranianos são tema de debate em Sergipe

Estudantes Baháis iranianos são tema de debate em Sergipe

No último dia 98 a Fanese (Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe)  promoveu o debate "Defesa dos Diretos Humanos no âmbito Internacional ", que teve como tema principal a negativa de acesso dos bahá’ís iranianos ao ensino superior. O debate foi moderado pelo Promotor Pedro Durão e contou com a participação da professora Fernanda Gurgel (Relações Internacionais) e do professor Luiz Eduardo Oliva (Diretos Humanos), além de cerca de 150 alunos do curso de Direto, professores e membros da Comunidade Bahá’í do Brasil. 

De acordo com Felora Daliri, uma das organizadoras, o objetivo do debate foi “ampliar o conhecimento dos alunos do curso de Direito, em relação aos assuntos de Direitos Humanos, que ocorrem em outros países, nos contextos específicos e diversificados, onde cada vez mais este conhecimento se tornará necessário para os advogados. Diante disso se faz necessários que os mesmos tenham habilidades sobre esses casos, que a cada dia tem se tornado mais comum no âmbito internacional”. 

Bahareh Azimi deu seu depoimento sobre alguns estudantes bahá'ís expulsos das Universidades no Irã que eram seus conhecidos. O Conselheiro Pejman Samoori, por sua vez, falou sobre a Fé Bahá’í no mundo e sobre a situação dos estudantes bahá'ís. Já o professor de Diretos Humanos, Luiz Eduardo Oliva, sugeriu que um manifesto assinado por todos os presentes fosse enviado para embaixada do Irã, para demonstrar a indignação dos professores e estudantes do Curso de Direito da faculdade com relação as injustiças que acontecem no Irã. 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui