Está no ar a edição 37 do Bahá'í Brasil

Noticias / Está no ar a edição 37 do Bahá'í Brasil

Está no ar a edição 37 do Bahá'í Brasil

Queridos(as) amigos(as), o ano 171 E.B. começou com muitas notícias positivas para a Comunidade Bahá’í, entre elas o presente oferecido pelo aiatolá Tehrani no Irã e o intenso diálogo inter-religioso que essa e outras ações têm gerado. Essas ações têm demonstrado o intenso caminhar das pessoas rumo à unidade humana.

No último mês de abril tivemos a 54ª Convenção Nacional, onde se consultou sobre os rumos da Comunidade Bahá’í Brasileira, com vistas, principalmente, ao cumprimento das metas do Plano de Cinco Anos.

Em carta à Casa Universal de Justiça, os delegados participantes do evento agradeceram a oportunidade de cumprirem com sua responsabilidade sagrada de contribuir na construção da Ordem Administrativa Bahá’í. Em resposta, Casa Universal de Justiça destaca três características do Brasil que estão relacionadas com o grande potencial para o crescimento da Fé: a diversidade da população, a capacidade do povo e a rica cultura. Baseada na mensagem da Casa de Justiça, a Assembleia Nacional convida a comunidade brasileira a refletir sobre esses aspectos e, principalmente, quais elementos da cultura brasileira e da cultura de nossa cidade ou região expressam essa riqueza, para, com isso, podermos atuar intensamente em todos os âmbitos.

Esse ano também teremos as eleições nacionais, onde escolheremos quem vai governar o Brasil pelos próximos quatro anos, além dos nossos representantes no Legislativo Federal e dos governos estaduais. Naturalmente, é um momento muito importante para os brasileiros que não deve ser negligenciado.

A orientação da Casa Universal de Justiça e, de fato, do próprio Bahá’u’lláh, é que não haja envolvimento partidário da Comunidade Bahá’í e de seus membros. Isso por que o fato de haver partidos políticos já abala a unidade do gênero humano, criando pontos de oposição e divergência entre as pessoas. Exercemos o voto como ato de cidadania, mas não compartilhamos com ninguém em quem votaremos e nem buscamos influenciar ninguém em quem votar.

Outro fato importante que tem trazido frutos para a Comunidade brasileira é o intenso trabalho na área de Comunicação Social promovidos pelos órgãos baháis internacionais. Entre outras ações, recentemente a Casa Universal de Justiça lançou seu novo site, com o objetivo de aumentar e qualificar a presença bahá’í na internet. Seguindo a mesma tendência a Comunidade Bahá’í do Brasil também está reformulando seus veículos de comunicação. Por isso, essa edição do Bahá’í Brasil apresenta seu novo projeto editorial, que traz os elementos mais modernos de arte gráfica e dialoga melhor com seu público dinâmico e interessado em divulgar as ações da Comunidade em todo país.

Para ler a versão digital acesse: Bahá'í Brasil 37 - junho de 2014

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui