Dia Mundial de Ação e Oração pelas Crianças é comemorado em Brasília

Noticias / Dia Mundial de Ação e Oração pelas Crianças é comemorado em Brasília

Dia Mundial de Ação e Oração pelas Crianças é comemorado em Brasília

No dia 20 de novembro a Câmara dos Deputados promoveu uma Sessão Solene em que foi comemorado o Dia Mundial de Ação e Oração pelas Crianças. A data foi instituída em maio de 2008, durante o III Fórum da Rede Global de Religiões para a Infância (GNRC).

A Comunidade Bahá'í participa anualmente dessa celebração. Este ano, alunos da Escola das Nações (uma organização de inspiração bahá’í) fizeram uma apresentação musical. “A Comunidade Bahá’í deve contribuir para esses eventos, por que as crianças são o futuro do planeta”, afirma Cláudia Drummond, da comunidade bahá’í de Brasília (DF).

No último dia 22, Shirley Guedes participou da programação da comemoração da data no Colégio Marista de Samambaia, onde também foi recitada uma oração pelas crianças.  Ela comemora a alegria de participar do evento. “É importante a comunidade Bahái se fazer presente em unidade e objetivo comum junto a diversos seguimentos religiosos”, diz Shirley. “A cerimônia foi celebrada com muita alegria e é uma satisfação poder participar em nome da Comunidade Bahá’í”, acrescenta.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui