“Daorla Promundo”

Noticias / “Daorla Promundo”

“Daorla Promundo”

No próximo domingo (21) a praia de Copacabana (RJ) será palco da instalação “Daorla Promundo”, Produzida pela Comunidade Bahá'í do Brasil, a instalação tem como objetivo chamar a atenção da população e das autoridades para os diversos crimes de intolerância religiosa que têm acontecido no mundo.

Serão colocadas 999 bolas vermelhas e verdes  (cores da bandeira do Irã) com 35cm de diâmetro na areia da praia, para lembrar de todos os prisioneiros de consciência encarcerados no país, inclusive as ex-lideranças bahá’ís, que em 2014 completaram seis anos de detenção, pena fundamentada unicamente em suas crenças. Uma criança ficará ilhada no meio das bolas para lembrar também dos jovens e mulheres que não tem acesso à educação no Irã por conta de preconceito de gênero e religioso.  Ao fundo da intalação será colocado um banner com a frase “Free the bahá’ís in Iran” (Libertem os bahá’ís no Irã), slogan mundial da luta em defesa dos prisioneiros. 

A instalação acontecerá durante a 7ª Caminhada em defesa da liberdade religiosa, evento promovido pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), juntamente com diversas organizações religiosas, entre elas a Comunidade Bahá´í. 

 

Não fique de fora da Caminhada!

Em uma demonstração de que é possível a convivência pacífica entre as religiões, milhares de pessoas de diferentes credos, estarão presentes na 7ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que acontecerá na Orla de Copacabana (RJ), para pedir pelo fim à intolerância religiosa no Brasil e no mundo. De acordo com a CCIR, a Caminhada é organizada desde 2008 e já faz parte do calendário  nacional, sendo realizada anualmente no terceiro domingo do mês de setembro. Em 2013 cerca de 260 mil pessoas participaram do evento (foto), onde os bahá'ís no Irã também foram lembrados.

 

7ª Caminhada em defesa da liberdade religiosa

21 de setembro de 2014, na Orla da praia de Copacabana (RJ), a partir de 11h

www.ccir.org.br

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui