Crianças organizam Festa de 19 Dias

Noticias / Crianças organizam Festa de 19 Dias

Crianças organizam Festa de 19 Dias

Numa iniciativa que demonstra a capacidade infanto-juvenil de participar do processo de fortalecimento da vida comunitária, as crianças do agrupamento Vale das Flores organizou a Festa de 19 dias do mês Kamál (Perfeição), que aconteceu no dia 1º de agosto, na Sede Bahá'í de Blumenau (SC).

Lukas, Thiago, Samin e Yago foram os responsáveis por todo o evento, desde a parte devocional, organização e até a confraternização. Foi uma festa alegre e muito bem organizada as crianças ainda cantaram lindas músicas, escolhidas e ensaiadas por elas mesmas”, afirma Silvia Baenteli, uma das participantes da Festa.

A parte devocional teve como tema “As Orações” e incluiu vários textos sobre a importância das orações. O estímulo para que as crianças realizassem esse tipo de serviço à comunidade veio a partir da aula de educação espiritual da qual fazem parte, que naquele período tratou exatamente desse tema.

As crianças também apresentaram a peça teatral “O corpo e o espírito”, que conta a história de um homem que alimentava somente seu corpo físico e esquecia de alimentar o espírito com orações diárias, meditação e boas ações. Por fim, elas serviram um lanche, feito com muito carinho.

As crianças muitas vezes são ignoradas ou deixadas de lado durante o processo de tomada de decisão. Esse desenvolvimento é fundamental para a formação de cidadãos aptos a transformar o mundo que os cerca e para contribuir com o avança material e espirital da comunidade mundial. E essa é uma responsabilidade tanto das famílias, quando das comunidades em que elas estão inseridas. 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui