Convenção Nacional

Noticias / Convenção Nacional

Convenção Nacional

"Aquele Espírito Imortal, fadado a vitalizar o mundo, que nascera em Shiráz, cuja luz se reacendera em Teerã e se transformara em chama em Bagdá e Adrianópolis, que fora levado ao Ocidente e já iluminava as orlas de cinco continentes – alcançara agora o momento propício para encarnar-se em instituições destinadas a canalizar suas energias transbordantes e a estimular seu crescimento."

– Shoghi Effendi

 

Com alegria compartilhamos a notícia de que nos dias 19 a 21 de maio de 2017, a Assembleia Espiritual Nacional eleita, no último Ridván, realizou sua primeira reunião plenária, contando com a bênção da presença  dos dois Conselheiros Continentais residentes no Brasil, Sra. Ingrid Umpierre Conter e Sr. Pejman Samoori. 

 

Na ocasião consultou-se sobre os desenvolvimentos da comunidade nacional nos últimos seis meses; as desafiadoras metas de estabelecer pioneiros em 100 agrupamentos nesse período; alcançar o número de 1.000 contribuintes aos Fundos da Fé e de estabelecer 180 programas intensivos de crescimento até o final deste Plano. Na oportunidade, também foi possível avaliar a Convenção Nacional, regozijar-se com o espírito daquele significativo momento e a maneira distintiva como foi conduzido o processo eleitoral.

 

Dos 76 delegados eleitos, 56 estiveram presentes à Convenção e usufruíram daqueles momentos tão especiais, junto com outros amigos que vieram prestigiar. 

 

É a esperança da Assembleia Nacional que as comunidades locais possam ser ajudadas a, cada vez mais, ampliarem sua consciência sobre a santidade das eleições bahá’ís, o ambiente de reverência que devemos criar e a importância da participação de cada crente. Preces estão sendo oferecidas nesse sentido e na intenção de que um percentual cada vez maior de delegados se faça presente à Convenção Nacional no próximo ano que, extraordinariamente, ocorrerá após o período do Ridván, em função da realização da Convenção Internacional na Terra Santa, quando ocorrerá a eleição do Corpo Supremo de nossa Causa. Desde já, amigos, anotem em suas agendas o período de 25 a 27 de maio/2018. Todos são bem-vindos a participar!

 

Compartilhamos a seguir, o resultado da eleição de oficiais da Assembleia Nacional:

 

Secretaria – Sra. Liese von Czékus Cavalcanti

Tesouraria – Sra. Fariba Shaikhzadeh Vahdat

Coordenação – Sr. Marcos Tadeu Fadel

Vice-Coordenação – Sr. Foad Shaikhzadeh

 

Os demais membros são: Sr. Antonio Gabriel Marques Filho, Sr. Carlos Alberto Silva, Sr. Feizi Masrour Milani, Sr. Iradj Roberto Eghrari e Sra. Heather McLane Marques.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui