Conhecer, amar e ensinar!

Noticias / Conhecer, amar e ensinar!

Conhecer, amar e ensinar!

Bahá’u’lláh descreve o conhecimento como “um verdadeiro tesouro para o homem”, o único ser, em toda criação, a quem foi conferida a distinção e a capacidade incomparáveis de conhecer e amar a Deus.

 

O estudo das escrituras sagradas e da história dos Manifestantes Divinos é uma forma de utilizar tão preciosa dádiva. Por isso, comunidades bahá’ís têm promovido encontros para aprofundar seus conhecimentos, em preparação para a comemoração dos Bicentenários d'O Báb e de Bahá'u'lláh. 

 

Na Paraíba, tutores participaram de um encontro estadual. Eles refletiram sobre a Mensagem da Casa Universal de Justiça de 18 de maio de 2016 e, desejosos de dar um presente de amor à Abençoada Beleza, traçaram a meta de triplicar o número de círculos de estudos e de participantes. 

 

O estudo e a troca de experiência também têm sido fonte de inspiração na Bahia. Em vários agrupamentos do estado, os bahá’ís encontraram momentos para ler e refletir sobre a mesma mensagem da Casa Universal de Justiça. Houve, ainda, espaço para relatar como conheceram a revelação de Bahá’u’lláh e o que mantém neles a chama do amor à Causa acesa. 

 

Em Vila Velha, no Espírito Santo, os bahá’ís têm se reunido para estudar a vida dos Manifestantes Gêmeos com a ajuda do livro 4 da sequência desenvolvida pelo Instituto Ruhí, a fim de estarem mais preparados para compartilhar a mensagem e convidar amigos para as comemorações deste ano.

 

 

Já a Assembleia Espiritual de Goiânia decidiu realizar, mensalmente,  uma noite mística, com orações e conversas sobre o Bicentenário do Nascimento de Bahá’u’lláh.

 

Conferência

 

A Conferência de Unidade do Sudeste, entre os dias 15 e 18 de junho, no Soltanieh, em Mogi Mirim (SP), terá como tema “Dois Séculos de Luz: O Esplendor dos Manifestantes Gêmeos”, com o propósito de que os participantes fortaleçam sua identidade como bahá’ís.

 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui