Comunidades locais se mobilizam para estudar o Calendário Badí'

Noticias / Comunidades locais se mobilizam para estudar o Calendário Badí'

Comunidades locais se mobilizam para estudar o Calendário Badí'

A comunidade de Niterói (RJ) promoveu um encontro no dia 1º de novembro para estudar o Calendário Badí', revelado pel’O Báb, Profeta Precursor da Fé Bahá’í, e posteriormente confirmado por Bahá’u’lláh. Seis participantes se debruçaram durante cerca de três horas sobre a carta da Casa Universal de Justiça que explica as mudanças que que virão por consequência da implementação do novo calendário, marcada para o dia 21 de março de 2015, dia em que os bahá’ís celebram o Naw Ruz, Ano Novo bahá’í.

A partir do Naw-Rúz do ano 172 da Era Bahá’í o Calendário Badí' será implementado e seguido pelos bahá’ís do mundo todo. As provisões do Calendário foram colocadas em vigor ao longo do tempo: o Báb apresentou o calendário e sua configuração, ‘Abdu’l-Bahá elucidou certos aspectos e sob a direção de Soghi-Effendi foram tomadas previdências para a sua adoção no ocidente.

A implementação de um calendário único representa um passo rumo a unidade da humanidade. Trata-se de um acontecimento muito importante, já que a padronização do calendário por todo o mundo bahá’í representará a unificação das celebrações das Datas Sagradas em todas as regiões do globo. “Este é um grande passo para a Comunidade Bahá'í e para toda a humanidade”, acredita Marta Moniz, uma das participantes do estudo.

Para Marta, esse é um marco importante porque demonstra o fortalecimento da Fé Bahá’í em todo o mundo. “Adotar um calendário comum significa que a Fé Bahá'í é orgânica, que ela vai evoluindo de acordo com o nosso entendimento, nossas experiências e ações”. E ainda relata que o encontro foi muito enriquecedor: “ficávamos nos perguntando o porque do nome do calendário ser 'Badí', e descobrimos que a palavra significa ‘começo’. Além disso, nós gostamos muito dos nomes das semanas, dos meses e dos anos”.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui