Comunidade de São Bernardo do Campo participa de Sarau

Noticias / Comunidade de São Bernardo do Campo participa de Sarau

Comunidade de São Bernardo do Campo participa de Sarau

“A juventude pode mover o mundo” foi o tema do sarau que aconteceu no dia 4 de outubro em São Bernardo do Campo (SP). O evento contou com a participação de 40 pessoas, sendo a grande maioria pré-jovens. A noite se desenvolveu ao som de boa música, reflexões sobre o papel do jovem na sociedade e conversas sobre pensadores que buscam a cultura da paz.

A atividade foi planeja para que os adolescentes pudessem desfrutar um lazer saudável e ao mesmo tempo realizar reflexões acerca da importância de ações positivas frente aos desafios da modernidade. De acordo com Cirlei Izabel, uma das organizadoras, “o evento superou as expectativas. Os pré-jovens participaram de forma positiva, fazendo ricas reflexões e confirmando mais uma vez que temos nesta faixa etária um tesouro a descobrir”.

O sarau de São Bernardo do Campo foi inspirado no Sarau Artístico que acontece em São Caetano do Sul (SP) a cada três meses desde 2012. Cirlei participou de algumas edições e resolveu levar a experiência para sua comunidade. “Acho o evento de São Caetano do Sul maravilhoso, e o nosso foi pensado seguindo o exemplo deles”, relata.

A segunda edição do evento será realizada no dia 6 de dezembro e terá como tema “Diversidade”. O sarau será bimestral e com a proposta de proporcionar ambientes descontraídos, onde seja possível discutir temas que contribuam para a formação dos pré-jovens.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui