Comunidade Bahá'í realiza Conferência de Juventude Indígena

Noticias / Comunidade Bahá'í realiza Conferência de Juventude Indígena

Comunidade Bahá'í realiza Conferência de Juventude Indígena

Nos próximos dias 25, 26 e 27 a aldeia Fulniô, que fica em Águas Belas (PE), será palco da 1ª Conferência de Juventude Indígena. O encontro é resultado das Conferências de Juventude realizadas em 2013, que proporcionaram maior engajamento dos jovens e o desejo de compartilhar o material recebido durante os eventos.

De acordo com Walkíria Cipriano (Membro do Corpo Auxiliar) as pré-conferências aconteceram nos últimos dois meses, além de outros encontros de jovens que serviram para planejar a programação, que foi inspirada na das Conferências. Entretanto, o grande diferencial dessa programação é o fato de ter sido preparada levando em consideração as diferenças culturais dos povos indígenas, que, no caso, são os facilitadores do encontro. “Os encontros com grupos de jovens promovidos pela Fé Bahá’í têm como propósito ajudar os jovens a refletirem, comprometerem-se e fortalecerem-se para o serviço a suas comunidades, em um ambiente caracterizado por um espírito de alegria e companheirismo, fortalecendo, dessa forma, seus laços de amizade e de cultura”, afirma Walkíria.

Os facilitadores serão os jovens da aldeia Kariri-xocó que estiveram presentes na Conferência de Brasília. Uma van sairá da aldeia Kariri-xocó no dia 24 de julho rumo à aldeia Fulniô, relembrando as caravanas de 2013.

 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui