Comunidade Bahá'í participa de mesa redonda sobre diversidade religiosa

Noticias / Comunidade Bahá'í participa de mesa redonda sobre diversidade religiosa

Comunidade Bahá'í participa de mesa redonda sobre diversidade religiosa

No último dia 25, o Fórum da Diversidade Religiosa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) organizou a solenidade de entrega de proposta de criação do Comitê de Diversidade Religiosa do Estado da Paraíba ao Deputado Federal Luiz Couto, um dos representantes do Estado no Congresso Nacional. Com mais de 80 pessoas presentes, a mesa contou com a participação de Iedo Fontes, representante da Reitoria da UFPB e dos professores Marcos Alan Ferreira, Carlos André Cavalcanti e Deyve Redson (UFPB) e Walmor da Silva (PUC-GO).

Na ocasião, o grupo de estudos Videlicet entregou a proposta ao Deputado Luiz Couto que, em diálogo com o governador Ricardo Coutinho, abraçou a defesa pela criação do Comitê, em conformidade com o Plano Nacional de Direitos Humanos atualmente em vigor.

Após a solenidade de entrega do documento deu-se início a uma plenária com comentários e sugestões que reuniu diversas denominações religiosas. Também estiveram representadas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Associação de Livres Pensadores, MovPaz, Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, tribo Pontiguara e defensores do Ensino Religioso.

De acordo com Marcos Alan, que na oportunidade representou também a Comunidade Bahá'í da Paraíba, o evento “ressaltou a importância do diálogo em um estado com diversos problemas de intolerância religiosa. Reforçou-se também a necessidade de ampliar as discussões sobre diversidade no interior do estado”.

Ao final do evento, ficou acordada a necessidade de uma nova plenária entre as denominações religiosas para o debate das agendas do futuro Comitê.

 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui