Comunidade Bahá'í participa de Encontro Inter-Religioso em Anápolis

Noticias / Comunidade Bahá'í participa de Encontro Inter-Religioso em Anápolis

Comunidade Bahá'í participa de Encontro Inter-Religioso em Anápolis

No dia 27 de novembro foi realizado o 5º Encontro Inter-Religioso em Anápolis (GO). Cerca de 450 pessoas estiveram presentes no salão paroquial da Igreja Católica São Francisco de Assis para participar do encontro, que teve como tema “Eu sou do bem, eu sou de Deus”. Estiveram presentes representantes de diversas orientações religiosas,  como a Fé Bahá’í, o Espiritismo, a Federação pela Paz Mundial, o Islamismo, a Igreja Católica e a Evangélica. Cada representante teve dez minutos para discursar a respeito do tema.

“Foi um momento de grande integração e inspiração, mostrando que todos podemos conviver em paz e respeito mútuo, independente de qual credo abraçamos, uma vez que todos somos parte de uma mesma família e filhos do mesmo Deus”, afirma Carlos Limongi, Juiz da Vara da Infância e Juventude e um dos idealizadores e hoje presidente de honra da Associação Cruzada pela Dignidade (ACD), instituição fundada há oito anos e que vem realizando o Encontro e outros eventos com o mesmo propósito. A Comunidade Bahá'í participa anualmente dos Encontros Inter-Religiosos de Anápolis.

Hoeck Miranda, que representou a Comunidade Bahá’í no evento, relata sua impressão: “Um dos aspectos interessantes da iniciativa é o fato de reunir no mesmo espaço vários representantes religiosos que tem uma causa em comum: orientar os jovens e adolescentes sobre as questões relacionadas ao respeito à diversidade e à possibilidade de trabalharem juntos em prol do em comum.”




RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui