Comunidade Bahá'í participa da 9ª Semana da Paz

Noticias / Comunidade Bahá'í participa da 9ª Semana da Paz

Comunidade Bahá'í participa da 9ª Semana da Paz

Na última segunda-feira (13) teve início em Tijucas (SC) a 9ª Semana da Paz. Organizada pela Administração Municipal, por  meio da da Secretaria de Educação, a Semana visa mobilizar a comunidade para a participação em palestras, encontros e oficinas, todos com temáticas relacionadas à Paz.

Diversas representações religiosas, entre elas a Comunidade Bahá'í, participam do evento de abertura, que aconteceu na manhã do dia 13, na Concha Acústica Nagip Elias Abdalla. Na ocasião foram realizadas apresentações culturais (roda de capoeira, danças circulares, percussão, apresentação de músicos locais, etc.) e uma benção coletiva proferida pelas lideranças religiosas atuantes na cidade. Estudantes, professores, representantes do governo local e da Universidade da Paz - UNIPAZ também estiveram presentes.

Segundo os ensinamentos bahá’ís, “a paz não é somente possível, mas inevitável”. Para alcançá-la é preciso que cada indivíduo possa desenvolver o seu pleno potencial e colocar-se a serviço da humanidade. De acordo com uma carta recente enviada para o governo do Brasil pela Casa Universal de Justiça (órgão máximo da administração bahá’í mundial) “o caminho da paz exige corações abertos, uma paixão pelo progresso, energia criativa sem limites, grande resiliência, uma força que surge da diversidade e mentes iluminadas pelo espírito da época e inspiradas pela busca da justiça”.

De acordo com Max Willecke, um dos representantes da Comunidade Bahá'í que participaram do evento, “acontecimentos como a Semana da Paz ajudam a transformar as escolas e a comunidade. Aos poucos a paz vai sendo construída na comunidade”.

A 9ª Semana da Paz estende as atividades até amanhã (17) e finaliza o ciclo de eventos com o debate “O papel da Escola da prevenção à violência doméstica”, às 19h, na Secretaria Municipal de Educação.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui