Comunidade Bahá'í inaugura centro de atividades

Noticias / Comunidade Bahá'í inaugura centro de atividades

Comunidade Bahá'í inaugura centro de atividades

No dia 2 de maio foi inaugurada a Casa Bahá’í de Atividades Comunitárias de São Sebastião. Na ocasião, foi celebrado o 12º dia do Ridván, data considerada sagrada pela comunidade bahá’í. O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre elas membros das comunidades bahá’ís de Brasília e São Sebastião. O cronograma de atividades contou com uma palestra, apresentações artísticas, entre outras.

O Ridván, esse ano celebrado entre os dias 20 de abril e 2 de maio, marca o momento em que Baha’u’lláh proclamou ser O Prometido de todos os tempos. Uma vez em cada ano essa data é comemorada pela comunidade bahá’í do mundo inteiro. Aproveitando as comemorações, a comunidade inaugurou a Casa Bahá’í de Atividades Comunitárias de São Sebastião.

O evento começou às 17h e o principal ponto foi a apresentação de imagens históricas da chegada da comunidade bahá’í a Brasília, contando a história e as experiências vividas pelo casal pioneiro, Joana e Valdeci Galvão, reforçando o trecho da Carta da Casa Universal de Justiça: “Quantas vezes os atos de uns poucos crentes - jovens ou velhos - ou de uma única família, ou mesmo de uma só alma, quando confirmados pelo poder da assistência divina, conseguiram cultivar comunidades vibrantes em ambientes aparentemente inóspitos?”.

De acordo com Joana, os fundos para a compra do espaço foram arrecadados com um bazar mensal e contou com a ajuda da comunidade, que construiu a casa de atividades com o objetivo de realizar eventos e ajudar crianças e jovens da região. “É uma casa para acolher a comunidade local”, ela completou.   
A Casa Bahá’í de Atividades Comunitárias conta com atividades semanais e está aberta ao público em diversos horários. Algumas atividades são ministradas terças, quartas e quintas, e sábado durante todo o dia.

Mais informações:
Telefone: (61) 3035-6068
E-mail: cb.saosebastiao@bahai.org.br

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui