Comunidade Bahá'í de São Paulo realiza sarau

Noticias / Comunidade Bahá'í de São Paulo realiza sarau

Comunidade Bahá'í de São Paulo realiza sarau

No próximo sábado (28) São Caetano do Sul (SP) será palco de mais um Sarau Artístico, dessa vez com o tema “Unidade na Diversidade”. As atividades terão início às 18:30 na casa dos organizadores, Fariba Vahdat e seu filho, Nader Vahdat (vide convite).

O evento acontece desde 2012 e tem como objetivo potencializar as capacidades artísticas na comunidade, além de incentivar o público a participar de conversas significativas que os conduzam às atividades centrais. “Já em outros encontros pudemos iniciar aulas de crianças e círculos de estudos por meio de conversas. Decidimos fazer um evento que englobe diversas expressões artísticas, tais como literatura, música e teatro, que possam envolver os convidados de maneira que eles reflitam sobre o tema central do encontro”, conta Nader.

Esse ano, o primeiro encontro aconteceu no dia 8 de Março em homenagem à mulher. O próximo será o segundo sarau de 2014 e a equipe organizadora pretende manter o ritmo. “Pretendemos continuar até o final do ano a cada três meses e sempre com novas atrações”, afirma Nader. Em outra ocasião o sarau aconteceu próximo à Independência do Brasil e teve como tema “Liberdade”. Dessa vez, com a Copa do Mundo acontecendo e as reflexões proporcionadas pelas Conferências de Juventude sobre apoio mútuo e a união das nações em prol de algo significativo para humanidade, a equipe do Sarau Artístico optou pelo tema “Unidade na Diversidade”.

“Aproveitaremos para falar um pouco sobre a situação atual do mundo e suas perspectivas para o futuro com base em algumas Escrituras Sagradas. Normalmente temos um público grande, entre 40 a 50 pessoas”, relata Nader, que ainda afirma que todos estão muito satisfeitos com os resultados. A cada evento novos laços de amizade são firmados e os temas debatidos têm fortalecido a comunidade local a darem continuidade às atividades centrais. O sarau é aberto ao público, independente da faixa etária ou da orientação religiosa, já que um dos aspectos principais é a diversidade.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui