Campo Grande recebe encontro de jovens

Noticias / Campo Grande recebe encontro de jovens

Campo Grande recebe encontro de jovens

Nos dias 23 e 34 de agosto aconteceu em Campo Grande o II Encontro de Jovens do Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação de 45 pessoas de quatro agrupamentos do estado, em uma programação destinada a estimular oferecimentos de serviço e debater aspectos relacionados ao poder da juventude.
 
Os participantes estudaram um material produzido nos moldes do que foi utilizado nas Conferências de Juventude, realizadas em 114 localidades pelo mundo no segundo semestre de 2013. Além disso, puderam conversar sobre o padrão de vida bahá'í, consultando sobre a forma como os ensinamentos bahá'ís podem influenciar positivamente sua forma de agir e de pensar. As conversas serviram para refletir sobre os desafios do enfrentados no Mato Grosso do Sul e sobre o importante papel que a juventude pode cumprir na construção de uma nova realidade material e espiritual.
 
O trabalho de construção de comunidades em que esses indivíduos estão engajados influencia aspectos da cultura local. Na maioria dos agrupamentos representados no Encontro há várias comunidades bahá’ís em diferentes estágios de desenvolvimento. Os participantes das atividades centrais provém de um amplo círculo de contatos de várias partes de um agrupamento. Assim, os esforços para a construção de comunidades emergem naturalmente em diversas localidades.
 
Os jovens participantes do Encontro constataram a importância de se adotar uma medida especial de flexibilidade nas áreas em que as comunidades bahá'ís são pequenas. Eles concluíram que o apoio dos amigos que vivem em comunidades circunvizinhas é essencial para o sucesso das atividades propostas, transformando os participantes em agentes de desenvolvimento e gerando um senso de dever em relação à própria comunidade e ao meio ambiente em que estão inseridos.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui