Campanhas de Expansão superam as metas

Noticias / Campanhas de Expansão superam as metas

Campanhas de Expansão superam as metas

A Comunidade Bahá’í tem aprendido, sob a guia da Casa Universal de Justiça, a ter ciclos de atividade de três meses, nos quais se desenvolvem esforços sistemáticos para crescimento e expansão e para a consolidação de seus membros e suas atividades e processos. Esse padrão consistente de ação torna-se cada vez mais amplo e, quando sustentado através do tempo, estabelece um ritmo particular à vida comunitária.

A Casa de Justiça diz, em sua Mensagem de Ridván de 2010, que “se os amigos persistirem em seus esforços para aprender (…) os meios e métodos da construção de comunidades em pequenos grupos”, iriam “encontrar aquelas almas que anseiam em deixar a letargia que a sociedade lhes impôs e trabalhar uns com os outros em suas vizinhanças e povoados para iniciar o processo de transformação coletiva”.

À medida que coragem e determinação tornam-se parte de cada bahá’í, ela ou ele irá além do seu círculo imediato de parentes e amigos, e ficará pronto para ser guiado “pela Mão orientadora do Todo-Misericordioso a almas receptivas em quaisquer regiões”. Esse encontro é sempre animador e motivador, causando muita alegria a todos, já que implica um aumento no número de pessoas que irão contribuir à melhora da sociedade, iniciando um caminho de serviço à humanidade. E os resultados recentes demonstram que há bastante receptividade no Brasil.

No agrupamento Portal da Glória (RS) foram três dias dedicados ao planejamento, onde aproximadamente trinta e cinco bahá’ís se levantaram para formar equipes de ensino, no período de 4 a 8 de julho. “A meta da Fase de Expansão era 30 novos declarados e superamos! Os 33 novos bahá’ís foram recebidos na Festa de Dezenove Dias que culminou com o último dia da fase de expansão. Estas novas declarações trouxeram alegria para a comunidade”, afirma Jeane Soares, coordenadora geral da Campanha.

“Agora é o momento de ajudarmos essas pessoas a se aprofundar nos ensinamentos da Fé e a entenderem as dinâmicas do Plano”, lembra Fernanda Bianchi, coordenadora regional do Instituto para o Planalto Central, onde, no agrupamento Falcão Real (DF) 53 novas pessoas aceitaram a Revelação de Bahá'u'lláh e passaram a fazer parte da Comunidade. “Haverá novas visitas aos cerca de 100 lares já visitados e os amigos serão convidados a ingressar no Instituto. Além disso, as crianças serão convidadas a entrar em aulas de educação espiritual e os pré-jovens a participar de grupos que canalizem suas energias construtivas. Com isso cada um será envolvido ativamente no calor da vida comunitária, a partir do engajamento conjunto das agências e instituições do agrupamento”, completa Fernanda.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui