Brasília recebe Seminário de Desenvolvimento Social e Econômico

Noticias / Brasília recebe Seminário de Desenvolvimento Social e Econômico

Brasília recebe Seminário de Desenvolvimento Social e Econômico

Entre os dias 20 e 25 de oububro Brasília recebeu o Seminário de Desenvolvimento Social e Econômico. O evento foi promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Social e Econômico do Centro Mundial Bahá’í (OSED), com apoio da Assembleia Espiritual Nacional, na Escola das Nações e no espaço de capacitação da família Samoori, e teve como objetivo proporcionar a troca de experiências entre alguns projetos de inspiração bahá’í do Brasil e de outros países; consultar sobre como incluir programas ou elementos do instituto de capacitação nas atividades destes projetos e também realizar estudo de guias sobre este campo de serviço à Fé. 

Os seguintes projetos foram representados:Escola das Nações, pessoas recurso dos Centros de Aprendizagem Portal da Glória e Falcão Real, Projeto Educar é Ensinar a Viver, Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM), Empresa Unidade, Diversidade e Ação (UDA), Escola Affinity Arts, Associação Monte Carmelo, além da Universidade Nur, Colégio Empreendedor e UTEPSA, todos da Bolívia. 

Cada organização apresentou sua plataforma de serviços em prol do bem-estar social (muitos na área educacional), sua visão institucional, missão, programas e princípios norteadores. Todos estes projetos nasceram impulsionados pela mensagem da Casa Universal de Justiça de 20 de outubro de 1982, que na ocasião foi objeto de estudo. Estes projetos juntos já atendem milhares de beneficiários. 

A Escola das Nações, de Brasília, A Escola Vocacional Masrour, de Manaus, e a Associação Monte Carmelo, Porto Feliz, têm oferecido o programa de empoderamento espiritual para pré-jovens, todos já contando com centenas de alunos participando do programa. Nos três dias finais, de 23 a 25 de outubro de 2015, o encontro foi aberto para a participação adicional de amigos que atuam em alguma ONG e que têm interesse nas temáticas sociais, professores universitários. 

O Seminário foi conduzido por dois representantes do OSED, o Conselheiro Pejman Samoori e a Sra. Elisa Caney. Na linha de estudo das guias, um documento amplamente explorado foi o mais recente  intitulado “Ação Social”, de 26 de novembro de 2012, preparado pelo Escritório de Desenvolvimento Social e Econômico do Centro Mundial Bahá’í, que aborda sobre as realizações na área de desenvolvimento social e econômico na três últimas décadas, as aprendizagens alcançadas, os elementos do marco conceitual do desenvolvimento social e econômico e as perspectivas diante das comunidades bahá’í no campo da ação social à medida que avança no processo de construção de comunidades no nível de agrupamentos. Todos os participantes partiram com os corações emocionados pela atmosfera espiritual criada pelo estudo das guias e pelo espírito de amor, unidade e de companheirismo prevalecente. 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui