Bahá’ís visitam Terra Santa

Noticias / Bahá’ís visitam Terra Santa

Bahá’ís visitam Terra Santa

 O grupo que esteve em Haifa e 'Akká em março compartilha um pouco da experiência

Em março desse ano, um grupo de peregrinos brasileiros visitou a Terra Santa, em Israel. O grupo, constituído por 17 pessoas provenientes de várias partes do Brasil, conheceu os Santuários Bahá'ís dedicados às Figuras Centrais da Fé Bahá'í: O Báb, Bahá'u'lláh e 'Abdu'l-Bahá, além dos edifícios que compõem o Centro Mundial Bahá'í e dos jardins e propriedades nos arredores de Haifa e 'Akká.

Entre os participantes estava Léo Soares (51), que pela segunda vez teve a oportunidade de visitar os Lugares Sagrados bahá'ís em Israel. Morador de Campinas, Léo é deficiente visual e por isso teve uma experiência diferente das demais. Enquanto todos os demais apenas admiravam as relíquias e as belas vistas, ele recebia em suas mãos um par de luvas para que pudesse apreciar as visitas. “Todas as vezes nosso estimado guia Fúrio vinha com um par de luvas para eu poder tocar na cama do Mestre e em outros objetos sagrados e ver da minha maneira,” relata Léo.

A visita em si proporcionou momentos especiais para todos os peregrinos, que tiveram ainda a oportunidade de serem recebidos na casa de Renata Valadares, brasiliense que mora na cidade há 4 anos, servindo no Centro Mundial Bahá'í. Renata fez questão de convidá-los para um jantar em sua residência, oferecido por ela e pelo marido Omid, que é de origem iraniana.

A alegria e o entusiasmo dos brasileiros na Terra Santa deixaram a anfitriã emocionada. “No caso desse grupo a festa foi ainda mais especial e inesquecível! Além de ser um reencontro com grandes amigos da minha comunidade de origem, Brasília, de onde eu sinto tanta saudade, foi uma oportunidade maravilhosa de conhecer novos bahá'ís vindos de todo canto do Brasil,” afirma Renata.

Após o jantar, convidados e anfitriões sentaram-se em um grande circulo com mais de 20 pessoas e rapidamente um programa foi definido: orações, músicas, histórias sobre as vidas de cada um e sua comunidade de origem foram compartilhadas num ambiente de amor e alegria. 

 

Para saber sobre como participar de um grupo nacional de peregrinação aos Lugares Sagrados Bahá'ís em Israel, escreva para desk_pererinacao_brasil@bahai.org.br ou acesse a página no Facebook dos Grupos Nacionais do Brasil de Peregrinação.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui