Bahá'ís holandeses lançam vídeo sobre a questão de direitos humanos no Irã

Noticias / Bahá'ís holandeses lançam vídeo sobre a questão de direitos humanos no Irã

Bahá'ís holandeses lançam vídeo sobre a questão de direitos humanos no Irã

A Comunidade Bahá’í da Holanda preparou o filme "Iran & VN: Verbetering van mensenrechten" ("Iran & UN: Improving Human Rights") que será apresentado na próxima reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Em breve, o Irã se apresentará diante do Conselho para responder às recomendações que lhe foram feitas pelo mecanismo de Revisão Periódica Universal (RPU) em outubro de 2014.

A ONU desenvolveu o mecanismo de Revisão Periódica Universal (RPU) a fim de avaliar e melhorar a situação de direitos humanos nos países em todo o mundo. Um Relator Especial da ONU foi designado para apoiar o Irã em suas iniciativas de melhorar a situação de direitos humanos em seu país. Até hoje, o Relator Especial Ahmed Shaheed ainda não obteve autorização para visitar o país.

Os bahá’ís da Holanda apreciariam o engajamento do governo do Irã em conversas significativas com o Sr. Shaheed durante o período próximo para que a situação de direitos humanos de todos os cidadãos iranianos possa ser melhorada

O filme é um curta metragem de sete minutos que conta com uma série depoimentos que convidam os espectador e sentir as injustiças sofridas pelos bahá'ís no Irã. Alguns exemplos como a destruição de cemitérios, o sufocamento econômico e a negativa do acesso à educação também são citadas ao longo do vídeo.  

Para ver o filme com legendas em Inglês, acesse este link, e para assisti-lo com legendas em Persa, clique aqui.

 

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui