Atos que transformam

Noticias / Atos que transformam

Atos que transformam

A crença na nobreza da alma humana e a expressão dessa verdade, por meio de atos, norteia os trabalhos da Comunidade Bahá’í, em especial quando estes são realizados com pré-jovens e crianças. 

 

No Programa de Empoderamento Espiritual de Pré-Jovens, os participantes, de 12 a 15 anos, são encorajados a refletir sobre diversos conceitos morais e espirituais, como a confiança em Deus, a excelência e a retidão.  A compreensão adquirida expressa real potência quando se transforma em belos atos de serviço, que beneficiam à comunidade em geral.

 

Exemplos vindos de várias partes do País dão um vislumbre da força espiritual liberada por ações dessas jovens almas.

 

Em Campina Grande, na Paraíba, crianças e pré-jovens envolvidas em atividades bahá’ís se juntaram para reformar e pintar mesas e cadeiras do Centro Comunitário da localidade em que moram, com o objetivo de realizar no local a comemoração do Bicentenário do Nascimento de Bahá’u’lláh, em outubro deste ano.

 

Os esforços para causar transformação também podem ser vistos em uma tribo Kariri-xocó. Em parceria com o grupo Força Jovem, pré-jovens e amigos bahá’ís realizaram um mutirão de limpeza, com três grupos de cerca de 40 voluntários.   

 

“Graças a Deus, tudo deu certo nesse ato de serviço. Juntamos entre jovens e crianças 164 pessoas”, contou um animador do grupo de pré-jovens.

 

Os atos de serviços são tão diversos quanto as necessidades das comunidades. Situações cotidianas costumam despertar a sensibilidade de pré-jovens, que se veem como agentes de transformação.

 

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um grupo percebeu a dificuldade vivida por moradores de rua da cidade e resolveu fazer algo.

 

“Fizemos sanduíches simples e chá e fomos ao centro da cidade entregar para as pessoas que se encontram nas ruas. O ato de carinho e preocupação com os outros nos dá esperança de um futuro muito melhor”, contou a animadora do grupo.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui