Atenção especial para a organização

Noticias / Atenção especial para a organização

Atenção especial para a organização

Iranduba, Amazonas

 

A organização tem sido uma qualidade buscada pela Comunidade Bahá’í desde os primeiros dias da Fé e não é diferente agora, na preparação para a comemoração do Bicentenário do Nascimento de Bahá’u’lláh.

 

Em Iranduba, no Amazonas, a Assembleia Espiritual Local tem intensificado as consultas para a preparação da comemoração desde janeiro.

 

Como resultado dessas consultas, um esboço da programação já foi construído, com a inclusão, por exemplo, de apresentação de crianças e pré-jovens, além de grande destaque para materiais audiovisuais.

 

Para organizar as ações, foram criadas comissões para cada tarefa. Elas ficarão responsáveis por: logística, exposição, programação musical, limpeza, ornamentação, apresentação das crianças, apresentação dos pré-jovens, contato com a mídia e autoridades.

 

Em cada plenária, uma comissão apresenta seu plano de ação para que a Assembleia possa orientá-la e apoiá-la.

 

Ao mesmo tempo que a comunidade dá passos em busca da excelência na preparação das comemorações, esforços têm sido feitos para levar à frente a mensagem de Bahá’u’lláh.

 

Uma família da localidade, por exemplo, tem realizado, desde março, atividades especiais em homenagem ao Bicentenário.  A primeira é um encontro semanal, às quartas-feiras, para trazer contatos e familiares de bahá’ís para assistirem ao vídeo “Arquitetura de Unidade” e conversarem sobre os princípios da Fé Bahá’í.

 

 

Houve, ainda, um Sarau Bahá’í, com o tema “Paz e Unidade”. “É uma noite agradável, na qual são recitados alguns textos e cantadas músicas relativos ao tema”, conta um membro da comunidade.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui