Associação Monte Carmelo realiza Festa das Virtudes

Noticias / Associação Monte Carmelo realiza Festa das Virtudes

Associação Monte Carmelo realiza Festa das Virtudes

Na tarde do dia 10 de dezembro, a Associação Monte Carmelo, organização social de inspiração Bahá´í, apresentou sua tradicional Festa das Virtudes. Localizada na cidade de Porto Feliz (SP), e construída com o apoio de educadores, alunos e voluntários, atua há mais de 20 anos na cidade.

Através de canto e dança, os alunos apresentaram a importância da prática diária das virtudes para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica. Amor, veracidade, amabilidade, generosidade, gratidão, radiância, moderação, paciência, prudência e humildade foram algumas virtudes escolhidas para a apresentação, fruto do estudo realizado das aulas bahá'ís para crianças , séries 1 e 2 do Instituto Ruhi, assim como do programa bahá'í de Empoderamento de Pré-Jovens.

O evento foi organizado com o apoio de voluntários e contou com doações de alimentos e presentes para os participantes. Cerca de 170 crianças e pré-jovens, com idades compreendidas principalmente dos 7 aos 14, estiveram na festa. "Gostei da Festa das Virtudes e de poder rever os amigos e fazer novas amizades. Fiquei feliz com as apresentações e com a agenda que ganhei de presente, que será muito útil em 2015", afirma Isabelly, de 9 anos. O tema da Festa foi ao encontro do que a organização refletia enquanto comunidade socioeducativa: como aplicar as virtudes no dia a dia buscando a paz mundial.

 

Associação Monte Carmelo


A Associação Monte Carmelo (AMC) é uma organização não governamental, constituída por uma comunidade de educadores, crianças e suas famílias, que  conta inclusive com o apoio da Câmara Municipal de Porto Feliz. A AMC é uma associação de inspiração bahá'í que tem por objetivo atuar na formação do caráter de crianças e adolescentes por meio de exercícios éticos e morais. Atualmente 190 crianças e adolescentes, entre as idades de 6 a 14 anos, atendidos por ela no município de Porto Feliz (SP).

Em 1992 a organização abriu as portas e iniciou suas atividades no município, atendendo a crianças provindas de famílias de baixa renda e dando apoio a pais que precisam trabalhar o dia inteiro e não podem estar com os filhos em meio período. Localizada em uma propriedade rural, posteriormente doada à Comunidade Bahá'í, a Associação traz um ambiente tranquilo, próximo à natureza e distante das cidades, local perfeito para inspirar nas crianças e adolescentes as virtudes e valores necessárias para torná-los cidadãos que trabalhem para a melhora da comunidade.

Nesse processo, a Associação compreendeu a necessidade de foco na plenitude humana, através de um processo educacional que inclua a educação material e espiritual, tendo como seu foco principal a formação de cidadãos íntegros, autossustentáveis e comprometidos com a construção de um mundo melhor.

Entre seus programas atuais podemos encontrar o Programa de Fortalecimento Espiritual de Jovens e Pré-Jovens, ou o Curso para Pais, sempre embasados na sua filosofia subjacente de articular conhecimento (aprendizagem real de informações e fatos), sabedoria (descoberta do significado de informações e fatos através da experiência, consulta, reflexão…), percepção espiritual (descoberta do propósito e significado dos valores espirituais) e desenvolvimento da percepção interior (através da imaginação, dos pensamentos, da compreensão, da memória e do senso comum), entre tantas outras técnicas e projetos.

Para saber mais, visite: http://www.montecarmelo.org.br

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui