Artes, uma dádiva divina

Noticias / Artes, uma dádiva divina

Artes, uma dádiva divina

“Toda Arte é uma dádiva do Espírito Santo.”

São Caetano, São Paulo

As palavras de Abdu’l-Bahá ecoaram na comunidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Utilizar música e teatro como formas de adoração se tornou a meta para a comemoração do Bicentenário do Nascimento de Bahá’u’lláh.

A comunidade conseguiu reservar o espaço de um teatro municipal, com capacidade para 240 pessoas, para a realização da celebração no dia 21 de outubro, às 20 horas.

Além disso, um coral da cidade deverá cantar quatro ou cinco músicas bahá’ís e um grupo de teatro também se apresentará. Serão feitas reuniões neste mês (maio) com os artistas para alinhar a visão e começar os ensaios.

“A gente espera que, através das representações artísticas, possa contar a vida e obra de Bahá’u’lláh. Além disso, as pessoas que estiverem envolvidas devem saber exatamente quem elas estarão homenageando, por isso vamos começar agora os encontros com eles”, contou um dos membros da comunidade.

Até o dia da celebração, a comunidade fará, ainda, uma série de três palestras sobre a vida de Bahá’u’lláh, na Universidade de São Caetano do Sul, a USC. O objetivo é que, inspirados pelas palestras, a comunidade mais ampla seja convidada para a comemoração em outubro.⁠⁠⁠⁠

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui