Nacionais

Noticias / Nacionais

Ascensão de Bahá'u'lláh

Cada observação no ano do Bicentenário do Nascimento de Bahá'u'lláh tem uma força singular. A Ascensão da Abençoada Beleza, observada na madrugada do último dia 28 de maio, é uma mostra disso.

 

Nas diversas comunidades do Brasil, os amigos aproveitaram  para estudar sobre a vida e Missão de  Bahá'u'lláh, conectados em devoção ao Bem-Amado.

 

Convenção Nacional

"Aquele Espírito Imortal, fadado a vitalizar o mundo, que nascera em Shiráz, cuja luz se reacendera em Teerã e se transformara em chama em Bagdá e Adrianópolis, que fora levado ao Ocidente e já iluminava as orlas de cinco continentes – alcançara agora o momento propício para encarnar-se em instituições destinadas a canalizar suas energias transbordantes e a estimular seu crescimento."

– Shoghi Effendi

 

Conhecer, amar e ensinar!

Bahá’u’lláh descreve o conhecimento como “um verdadeiro tesouro para o homem”, o único ser, em toda criação, a quem foi conferida a distinção e a capacidade incomparáveis de conhecer e amar a Deus.

 

O estudo das escrituras sagradas e da história dos Manifestantes Divinos é uma forma de utilizar tão preciosa dádiva. Por isso, comunidades bahá’ís têm promovido encontros para aprofundar seus conhecimentos, em preparação para a comemoração dos Bicentenários d'O Báb e de Bahá'u'lláh. 

Atenção especial para a organização

Iranduba, Amazonas

 

A organização tem sido uma qualidade buscada pela Comunidade Bahá’í desde os primeiros dias da Fé e não é diferente agora, na preparação para a comemoração do Bicentenário do Nascimento de Bahá’u’lláh.

 

Artes, uma dádiva divina

“Toda Arte é uma dádiva do Espírito Santo.”

São Caetano, São Paulo

As palavras de Abdu’l-Bahá ecoaram na comunidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Utilizar música e teatro como formas de adoração se tornou a meta para a comemoração do Bicentenário do Nascimento de Bahá’u’lláh.

A comunidade conseguiu reservar o espaço de um teatro municipal, com capacidade para 240 pessoas, para a realização da celebração no dia 21 de outubro, às 20 horas.

Planejamento até o Bicentenário

Vitória, Espírito Santo

 

Oferecer cada esforço como um presente a Bahá’u’lláh é motivo de honra e alegria para os bahá’ís em todo o mundo. No Brasil, diversos amigos têm feito planos coletivos a fim de causar júbilo aos corações e construir comunidades vibrantes.

 

Pages

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui

Subscribe to RSS - Nacionais