Alunos de capoeira em Brasília participam de meditação

Noticias / Alunos de capoeira em Brasília participam de meditação

Alunos de capoeira em Brasília participam de meditação

A crescente crise migratória causada pelos conflitos no Oriente Médio está levando muitas pessoas em todo o mundo a pensar mais sobre direitos humanos. E isso não tem sido diferente no Cruzeiro, cidade localizada no coração de Brasília, que abriu as portas do ginásio de esportes da cidade para a prática de meditação. O objetivo é internalizar palavras sagradas curadoras, através de uma técnica simples e rápida.

A proposta é desafiadora, pois a meditação é conduzida num espaço de apenas 10 minutos e em meio a um barulho grande de música que reverbera em todo o ginásio.  A atividade vem sendo realizada desde o início de agosto todas as quartas-feiras, às 20 horas, para um grupo de aproximadamente 40 alunos de capoeira, entre crianças, jovens e adultos. Com o apoio e incentivo do mestre Ratinho e de outros professores, a meditação tem proporcionado momentos de reflexão que também ajudarão os alunos a se prepararem para os eventos de troca de cordão.

A atividade conta com o apoio de amigos bahá´ís que, num trabalho de equipe, preparam os textos para a meditação com base nos escritos sagrados bahá’ís. Os facilitadores bahá’ís se revezam na condução da técnica. A cada encontro o grupo observa manifestações positivas: mãe elogiando o comportamento da filha, que se mantém concentrada na hora da meditação; crianças que, ao compartilharem suas impressões sobre o texto base da meditação,  surpreendem a todos com suas colocações; e demonstração de interesse por alguns em frequentar o grupo bahá’í de oração e meditação no bairro.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui