Bahá’ís de Lunda examinam o futuro de sua sociedade

Noticias / Bahá’ís de Lunda examinam o futuro de sua sociedade

Bahá’ís de Lunda examinam o futuro de sua sociedade

Centenas de membros da Comunidade Bahá'í Bahá’í de Lunda, província do noroeste de Zâmbia, se reuniram no dia 24 de julho para uma conferência com a participação de pessoas de todas as idades. Entre as celebrações de sua história e deliberações sobre sua contribuição ao desenvolvimento da população local, eles discutiram sobre como os ensinamentos da Fé Bahá’í estão sendo aplicados na vida da sua sociedade.  

Sob luz dos ensinamentos espirituais bahá’ís, examinaram vários aspectos de sua cultura, identificando os que contribuem para o avanço da comunidade e que devem ser levados avante, e os que podem necessitar ser deixados de lado.
O Chefe Ntambu, um dos líderes espirituais da região e membro da Comunidade Bahá’í, estava entre os participantes. “Devemos manifestar uma nova cultura e desenvolver uma nova identidade alicerçada sobre os princípios que animam nossa fé”, disse ele a uma assembleia de mais de 550 mulheres e homens, jovens e idosos.
Numa atmosfera espiritual, caracterizada por música e dança, os participantes consultaram sobre a melhora dos alicerces da vida familiar, educação dos jovens, especialmente as meninas, e contribuir mais efetivamente para o bem-estar espiritual e material da sociedade através  de uma estrutura moral inspirada pela Fé Bahá’í. “Se não oferecermos às nossas crianças a melhor educação possível e não tivermos interesse em seu progresso moral e acadêmico, hábitos negativos estarão sendo transmitidos às gerações”, disse um senhor mais idoso durante a conferência.

Por meio de uma troca de ideias, os participantes contribuíram para traçar o caminho do progresso da população local durante as últimas cinco décadas e esclareceram os passos que darão juntos nos seus vilarejos e cidades, que se encontram nas regiões da Angola, República Democrática do Congo, e Zâmbia.

Fonte: http://news.bahai.org/story/1063

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui