Comunidade de Campina Grande retoma contato em área rural

Noticias / Comunidade de Campina Grande retoma contato em área rural

Comunidade de Campina Grande retoma contato em área rural

A comunidade bahá’í de Campina Grande (PB) retomou o contato com os moradores da área rural Sítio Cachoeira, que fica nos limites dos municípios de Ingá/Juarez Távora (PB). Após algumas visitas para conhecimento da realidade, alguns representantes da comunidade bahá’í realizaram atividades com os moradores do vilarejo. O encontro aconteceu no último domingo (12) e contou com a participação de cerca de 30 pessoas. Embora o vilarejo não tenha mais do que vinte famílias, os dois municípios juntos somam 25 mil habitantes.

Segundo a comunidade bahá’í local,  esse agrupamento estava parado há 14 anos, mas chegou a ter um círculo de estudo em 2001, quando chegou até o livro 2 (Levantando para Servir). “Muitos ali lembravam da Fé com carinho e lamentavam que a chama tenha se enfraquecido ao longo dos anos, mas viam com alegria a volta de amigos instrutores viajantes”, conta Marcos Alan Ferreira, membro do Corpo Auxiliar que esteve presente no encontro. 

As conversas com os moradores giraram em torno do que a comunidade bahá'í promove hoje, com foco especial na educação de crianças, pré-jovens e adultos. Segundo Marcos Alan, embora ainda existam poucos agrupamentos rurais no Brasil, é possível notar uma forte capacidade de mobilização. “Os amigos têm tempo, pureza de coração e curiosidade em ver algo novo, e se permitem ouvir novas experiências sem grandes pré-concepções”, declara.

Ao final do encontro foi acordado com a população local que os visitantes voltarão no próximo mês para mais uma conversa conjunta com a população sobre o papel da educação e, em paralelo, haverá a aula de educacão espiritual para crianças e capacitação para serviço para pré-jovens entre 11 e 15 anos.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui